Entre a última postagem e hoje muita coisa aconteceu... Vidas se perderam, muitas vidas.
O que me intriga é como estas coisas acontecem, não há mais espaço para tolerar tais acontecimentos, mas o que é preciso fazer? Ainda há campo para mais invenções ou descobertas?
Acredito que a busca por estes eventos devam ocorrer apenas na área da saúde, que aliás não deveria ser tão complexa, excluindo os casos chamados “raros”, pois grande parte das pessoas não cuidam da sua alimentação, não me excluo desta parcela, pois reconheço a dificuldade de manter um cardápio equilibrado. Mas preciso seguir acreditando que mudar é possível, que vencer no campo das idéias seria apenas o primeiro passo. Mas afirmo que está nesta etapa do desenvolvimento humano o fator que definirá se obteremos o tão sonhado êxito ou se apenas iremos nos enfileirar nas trincheiras da derrota.
O jogo de palavras é muito interessante, pois dá ao pensador a possibilidade de agir como o vento, podendo mudar a direção do pensamento e levar consigo as palavras...e se em determinado momento nada do que estiver escrevendo fizer sentido?
Parabéns...voce chegou ao ponto em que precisa decidir. Vencer ou perder?
E por que? Simplesmente porque é assim, é assim que muitos sonhos se desfacelam, pois chegará um momento em que veremos que nada daquilo que fizemos ou vivemos fez sentido, mas jurávamos “estar” as pessoas mais felizes do mundo, momentos...
E porque a vida é feita de momentos que em muitos deles faremos “escolhas não tão acertadas”.
E o que fazer pra corrigir? Ter humildade e hombridade, tentar explicar talvez tire o brilho destas qualidades...
E se ao ler o que aqui está escrito pra voce não deu em nada, porque voce se perdeu na minha viagem, faça um simples teste.
Tente tirar algumas frases das pessoas que “sobreviveram” ao desastre da região serrana do RJ, pergunte a elas o que elas pensam a respeito da vida, qual o impacto desta ação da natureza sobre suas vidas.
Mas lembre-se que fomos nós mesmos quem permitimos todo este acontecimento. Não esqueça que temos todos os recursos materiais disponíveis para evitar novamente estes fatos.
O que nos falta é senso coletivo,o que nos falta é responsabilidade para buscaro que é nosso dever, que é cobrar daqueles que pediram nosso voto para fazer das promessas algo concreto. Há muita coisa fora do lugar, e a situação degringola, precisamos reagir.
Aproximadamente 70 dias... pra mim, dias de reflexão, aliás...sempre refletindo, mas também curtindo a família, viajando não só pelos pensamentos ,mas encontrando a água do mar, os campos verdes da montanha também compõem minhas recentes memórias. Resolvi que precisava mudar de ares profissionais, pensei em trabalhar com comida(idéia não descartada) mas ainda há algo por fazer no campo corporativo, conheci um cara muito legal, seu nome Paulo Ferreira. Estou feliz em minhas novas funções, voltei ao banco escolar....chega de escrever...