Caracas, quantas respostas poderia eu receber para esta indagação????
Mas no final eu acho que poderemos chegar a dois pontos.
Boa ou ruim.
Alegre ou triste.
Saborosa ou sem sal.
Vitoriosa ou derrotada.
Porque eu acredito que viver é dominar os sentimentos, entender e usar bem o amor, dominar e administrar a dupla ego-vaidade, que a muitos faz refém. ter um ofício, assumir as responsabilidades individual e coletiva, cumprir a maior das missões.
Enfim, acredito eu que a vida em si é um dos testes mais malucos pelo qual passamos, onde o que vai importar mesmo é a forma como lidamos com os sentimentos, como fomos preparados, como iremos lidar com o preparo da próxima geração, sim, é simples de falar mas complicado de se praticar, a vida...
E eu continuarei a falar sobre isto, pois é gostoso demais poder sentir o controle das ações e poder confrontar a vida, sim, viver é também confrontá-la, pois observamos o grupo dos vencedores e os admiramos, por um instante os invejamos, querendo o "segredo" da fórmula chamada sucesso...
Mas será que todo vencedor é uma pessoa realizada?
Poderia dizer nova vida, como marco de um novo tempo, mas prefiro o novo rumo nesta mesma e vitoriosa vida, quem consegue entender hein...
terça-feira, 20 de novembro de 2012
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Neutralizando sentimentos ruins...
Neutralizando os sentimentos ruins nós sempre encontraremos informações importantes para seguirmos o nosso caminho. Eu estava assistindo um programa chamado Ciencias e Tecnologia, cujo entrevistado era Andrew Keen, e ele criticava a forma como as pessoas se relacionam através da internet e assegurava que os tolos são verdadeiros no Face, que o correto é ocultar e mentir na rede social, então eu me irei por um instante e depois de algum tempo, comecei a compreender que ele esta apenas envelhecendo, e não compreende a rápida mudança em alguns aspectos da relação homem-homem...
vou estudar melhor o que este cara quer dizer, por hora, basta.
vou estudar melhor o que este cara quer dizer, por hora, basta.
domingo, 11 de novembro de 2012
Amor, um verbo, um sentimento???
Quando penso sobre isto, tento figurar um cenário com
as ideias padrões, vez por outra eu me questiono o que de fato é o amor?
Creio que junto à felicidade, é uma das indagações
que mais invocamos, seja numa conversa com alguém seja este o assunto com o nosso
eu interior.
E assim como tudo na vida, o amor também tem seus
momentos feios, afinal que pai ou mãe que amando seu filho e o vendo errar não
o corrige e em muitos casos é mal compreendido, já fiz muito isto, e hoje estou
no papel de tutor, penando em alguns momentos para fazer-se entender. O amor
fraterno, este tão complicado estado de harmonia familiar, com a graça de Deus
posso dizer que o desfruto em sua totalidade.
Na relação homem x mulher eu tenho uma parceira
incrível, que me aceitou como eu era em meu momento mais crítico, posso dizer
então que também sei o que é o amor na relação afetiva.
Falei um pouco sobre o amor, mas não pensei sobre a
ordem de importância deles, afinal serão vários os amores da nossa vida,
começando pelo amor a Deus (aprendido depois de adulto). O amor próprio, que
vez por outra deixamos de valorizá-lo quando a tal da paixão nos invade, a
ponto de nos inebriar e colocar em condição de tolos.
O amor pela família, pela vida, pelo que fazemos e
o amor pelo próximo, este como colocado nas Sagradas Escrituras, um sentimento
de fazer pelo próximo, aquilo que faríamos por nós mesmos, então acho que o
respeito se encaixaria muito bem aqui.
E por fim, o comportamento diz muito sobre o que de
fato entendemos por amor, vivo dias fantásticos, e ontem mesmo eu cheguei à
conclusão que a verdadeira revolução está em mim, em você e, por conseguinte,
no mundo.
Então os dias que se seguem serão de intensa
batalha, no mais intrigante dos campos, o mental, que ora se alia ora se
rivaliza com o emocional, e destes entraves saem o que se expõe ao mundo, dele
deriva do que somos formados, punk hein. Indagou o poeta, quem inventou o amor,
explica, por favor...
Putz, num lampejo memorial me veio a mente os pacotinhos da bala de eucalipto, salvo engano, que vinha com as frases feitas sobre o amor...amar é...rsrs
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Fontes de prazer
Vejo um programa de nome Tabu America Latina.
E hoje o capítulo trata da tourada e rinhas de galo no México.
Asim vejo o homem vacilante em suas crenças tolas e tradições toscas...
O mundo depende da ação do homem, mas de forma positiva.
Penso então sobre as fontes de prazer, eu os vejo de forma boa e ruim.
As crenças e tradições me levam a um estágio de compreensão que poucos podem interpretar.
Afinal, como tentar entender o por que de tanta "crueldade". Não há justificativa para este tipo de comportamento, da mesma forma não é possível assumir posição similar a destas pessoas, talvez este seja um dos segredos da diversidade humana. Em que tempo falaremos uma lingua verdadeiramente universal do amor? Para encontrar resposta para esta pergunta precisamos definir os parametros do amor, do tempo, do local e o que é passado, geração após geração, muito do que se aprende é passado através do comportamento, precisamos também entender que em nós há um instinto que demanda cuidado no tocante a vaidade, poder e desejos, entender e trabalhar nossas limitações nos ajudarão a compreender a necessidade de respeitar o que esta em nosso redor e de uma forma singular completamentam a nossa forma de viver, então procure uma fonte sadia de prazer, e entenda que o vício, o vício se esconde também em comportamentos aparentemente inofensivos...
E hoje o capítulo trata da tourada e rinhas de galo no México.
Asim vejo o homem vacilante em suas crenças tolas e tradições toscas...
O mundo depende da ação do homem, mas de forma positiva.
Penso então sobre as fontes de prazer, eu os vejo de forma boa e ruim.
As crenças e tradições me levam a um estágio de compreensão que poucos podem interpretar.
Afinal, como tentar entender o por que de tanta "crueldade". Não há justificativa para este tipo de comportamento, da mesma forma não é possível assumir posição similar a destas pessoas, talvez este seja um dos segredos da diversidade humana. Em que tempo falaremos uma lingua verdadeiramente universal do amor? Para encontrar resposta para esta pergunta precisamos definir os parametros do amor, do tempo, do local e o que é passado, geração após geração, muito do que se aprende é passado através do comportamento, precisamos também entender que em nós há um instinto que demanda cuidado no tocante a vaidade, poder e desejos, entender e trabalhar nossas limitações nos ajudarão a compreender a necessidade de respeitar o que esta em nosso redor e de uma forma singular completamentam a nossa forma de viver, então procure uma fonte sadia de prazer, e entenda que o vício, o vício se esconde também em comportamentos aparentemente inofensivos...
Comunicação e entendimento, o que são?
O que é a vida e seus segredos???
Reflito sobre o que um pai deve realmente fazer pelo seu filho, vez por outra ouço pessoas se dizerem dispostas a fazer qualquer coisa pelos seus filhos, ainda hoje ouvi um "sou capaz de matar".
Informações como esta muito me servem, pois indicam que as escalas do gráfico podem mesmo definir os limites que devemos respeitar para não "experimentarmos sensações dolorosas e desnecessárias" minha fé não permite que eu seja cético, mas eu tbm não posso deixar de concatenar os dados e assim propor a discussão sobre a gestão da vida, algo que um dia eu mesmo ja rejeitei, mas que após os anos vividos me levam a crença de que há inúmeras formas de permitir que a alma jamais esteja presa...
Mas a falha na comunicação e entendimento torna a vida de muitos algo muito doloroso e de certa forma complexa de se entender, por isto a necessidade de um espírito humilde, pois apenas a humildade pode abrir os caminhos necessários para asmudanças mais importantes em nossas vidas, voce entende o sentido da humilidade?
Reflito sobre o que um pai deve realmente fazer pelo seu filho, vez por outra ouço pessoas se dizerem dispostas a fazer qualquer coisa pelos seus filhos, ainda hoje ouvi um "sou capaz de matar".
Informações como esta muito me servem, pois indicam que as escalas do gráfico podem mesmo definir os limites que devemos respeitar para não "experimentarmos sensações dolorosas e desnecessárias" minha fé não permite que eu seja cético, mas eu tbm não posso deixar de concatenar os dados e assim propor a discussão sobre a gestão da vida, algo que um dia eu mesmo ja rejeitei, mas que após os anos vividos me levam a crença de que há inúmeras formas de permitir que a alma jamais esteja presa...
Mas a falha na comunicação e entendimento torna a vida de muitos algo muito doloroso e de certa forma complexa de se entender, por isto a necessidade de um espírito humilde, pois apenas a humildade pode abrir os caminhos necessários para asmudanças mais importantes em nossas vidas, voce entende o sentido da humilidade?
Seção cartas
Local onde se guarda muita informação importante, principalmente sobre o comportamento, ja que ali são revelados os pensamentos de cada um que se propõe a participar das discussões.
podemos ver extremos sendo defendidos, e é fácil observar o argumento que julga, Cristo ja nos alertou sobre o risco deste comportamento, mas quem se preocupa com a auto-avalição né?
Então eu procuro nos registros anônimos o parametro necessário para seguir formulando minha maneira de observar e intervir, quantos equivocos não cometemos e cometeremos ao longo da nossa vida hein...
podemos ver extremos sendo defendidos, e é fácil observar o argumento que julga, Cristo ja nos alertou sobre o risco deste comportamento, mas quem se preocupa com a auto-avalição né?
Então eu procuro nos registros anônimos o parametro necessário para seguir formulando minha maneira de observar e intervir, quantos equivocos não cometemos e cometeremos ao longo da nossa vida hein...
domingo, 4 de novembro de 2012
Não pode ou não deve - serve pros filhos
Fiz um vídeo na praia e nele eu coloquei a base desta idéia, eu tentava entender porque a negativa provocava a "ira" e sensação de seguir na escolha, não importava qual fosse, mas o que deveria ser feito era justamente o que não se "permitia".
Então eu simplesmente me observei pelo espelho e quis saber pq não trocar o não pode, por um não deve?
E esta simples observação pode ajudar muita gente, principalmente pq a dificuldade de comunicação e entendimento entre as gerações é sempre uma das maiores dificuldades que o ser humano irá enfrentar. Então eu deixo aqui a minha exposição e defesa de troca da imposição do não pode, que tem efeito nulo ou de curta duração, pelo não se deve, e aí, a vastidão dos argumentos dependerá muito mais da experiencia e formas de explicar, garantindo assim uma forma mais eficaz de proteger ou deixar ciente a quem tenta se passar que suas escolhas definirão o que se faz e é.
Assinar:
Postagens (Atom)