quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dias e mais dias...




Então aquele sentimento de já ter vivido isto retorna, a clareza das imagens e tudo em tempo real, não, não é imaginário, pelo contrário é revolucionário. Mesmo relatando que as vezes me sinto como se estivesse um ciclo mais lento que as passadas dos demais, eu consigo compreender que o que representa este sentimento é igualmente inverso ao descrito.

Romper os próprios limites é identificar a vulnerabilidade das nossas convicções, tão certas como os projetos que se alteram ao longo da vida. Muitos vídeos com embrião de idéias fantásticas, mas embarcar nestas viagens não será pra qualquer um, embora não haja nenhuma restrição ou outra forma de impedimento, apenas a falta de sensibilidade para lidar com aquilo que nos incomoda é que guarda o segredo do auto conhecimento.
As oportunidades estão em todo lugar, estar pronto para identificá-las é que representa o segredo do genuíno sucesso, mas o que pode ser decisivo é o ponto de equilíbrio.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cotidiano


Hoje eu registrei uma porção de pensamentos, alguns se repetiram, mas de ponto de vista diferente, pois será sempre assim, a cada dia a perspectiva de se ver e compreender as coisas toma uma nova dimensão.

Me vi confuso em boa parte do dia, a vontade de romper com o que tenho vivido veio forte denovo,mas em seguida eu me via a deriva. Por que?

Até porque, mesmo que algo ou nada do que espero venha a acontecer, o máximo que pode ficar é o registro de uma vida utópica. Não me vejo em meio ao padrão de comportamento. Recebi um texto super bacana, que caminha ao lado do que tenho por ideal, devo deixar marcado que o mais intrigante era a fonte. Então eu pensei o quão equivocados conseguiremos ser ao longo da vida.
Mas eu também registrei forte em meus pensamentos um bom fundamnto para sutentar o gráfico de Ôber.
Em vários momentos eu desejei em orações que outras pessoas não sentissem o que eu sinto. Mas isto é mesquinho e falso. Sofrer é inerente a alma do HOMEM, pois sempre haverá algo a nos incomodar. E isto independe de condição social. O que me fez relatar este pensamento é o fato de poder demonstrar de forma simples e objetiva quem são os responsáveis por nosso estado de espírito durante cada momento de nossas vidas. Me veio a mente material o suficiente para fazer umas tres músicas ao menos. E como sempre ocorre, escrever é algo que me deixa relaxado. Me sinto bem, mesmo após uma breve faxina e corpo cansado.