domingo, 28 de junho de 2015

Por disciplina, apenas...

As vezes realizamos tarefas pouco desejadas. Seja porque o momento é inoportuno, seja porque não gostamos daquilo que necessitamos fazer. E por quê temos de lidar com isto?
Quero registrar perguntas sem resposta imediata porque preciso aliviar a inquietação interior.
E também porque será um parâmetro para eu poder perceber em que ritmo está o meu desenvolvimento. A intolerância têm mostrado muita força nos dias atuais, dando-me respaldo para incrementar as bases de sustentação do GuadÔ. Meu campo de batalha fervilha em tempo integral, não sei o quão nocivo isto pode ser, afinal os neurônios não têm descanso. Mas otimista que sou, gosto de olhar pelo lado positivo das ocorrências, esta é uma das verdades mais límpidas e neutras que existe. Tenho buscado parcerias, mas as pessoas se "assustam" com as minhas propostas. Não desistirei e por isto os registros, afinal, perseverar nos torna fortes e capazes de enxergar algo que antes não era percebido. Não porque não estivesse ali, e sim porque é preciso compreender que há um preço a ser pago para se obter aquilo que queremos. Mas querer apenas não é o suficiente, é preciso um desejo genuíno, capaz de sustentar nossas fraquezas diante das adversidades. Levando-me a crer ser este um dos segredos das pessoas realizadoras.
Este post cumpriu seu dever, sinto-me feliz por ter registrado cada palavra.
Mais um marcador no tempo, bora viver a plenitude desta vida maravilhosa.

domingo, 12 de abril de 2015

12-04-15

Um dia especial. Confirmações vividas, esperança renovada e certeza de escolha feita. Corpo cansado e desejoso de uma boa noite de sono. #vemprarua

domingo, 19 de janeiro de 2014

88 dias

Este é o período que separa as postagens.
Quanto da vida eu curti neste período, aniversário de "libertação" concretização dos objetivos, mais um passo, importante e ousado.
Dia 18-01-14, muito esperado e de fato marcante. O futuro a Deus pertence, mas devemos nos concentrar nos planos idealizados, pedir proteção e fazer nossa parte para receber a "graça".
Não esquecer o sentido da gratidão, mesmo nos momentos em que "perdemos" o controle e temos vontade de "jogar tudo pro alto", pois tenho refletido sobre isto e a crença de que são estes os momentos em que somos postos à prova para que uma graça maior nos alcance é cada vez mais convicta.
Estou novamente diante de mais um desafio e oportunidade, quantas a vida já me deu, quantas?
Hoje, o que tenho a dizer sobre as oportunidades que passaram casa com o que conhecemos por "Deus têm algo melhor pra gente" e por este motivo sou mais consciente desta nova chance, o que vem por aí? Fé e disciplina para não deixar que mais uma vez ela passe, é um novo panorama, um outro rumo, mas minha vida é assim mesmo, e por isto mais uma vez eu agradeço, obrigado Senhor, pelas pessoas que entraram em minha vida...
Mr. Ôber...

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os dias passam e...

Os dias passam e assim a vida é feita. Decisões tomadas ou adiadas, e assim os dias passam...
Preocupado com a construção das palavras, direção do pensamento registrado de forma que tudo seja como um simples e valioso mapa, mas que mapa é este?
Há dias em que a sensação de que nada vale à pena me fazem refletir sobre tudo o que me rodeia, dos sentimentos as convicções, nada escapa, mas ainda assim eu sigo, porque para um dia mau, há 100 bons, e num dia bom meu truta, o bicho pega.
Pega porque as ideias fervilham e fazem meu campo de batalha ferver...
Dá-lhe GUDÔ...

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E o trabalho segue firme e forte...

Apenas pra deixar o registro de que as formas de  atuar se diversificaram.
Mas este espaço é "sagrado".
Achei a abordagem do Ferrez muito interessante.
A que fala das bancas cheias de revista de novela, de esquinas e mais esquinas com salão de beleza e pessoas mais preocupadas em trocar de carro do que enriquecer e fazer bom uso da mente...
Trabalharemos em parceria, um dia...

domingo, 15 de setembro de 2013

Um sábado muito gostoso.

Passei boa parte do dia brincando com o meu filhote, jogamos vídeo game atéééé...rsrs
E pra finalizar, fui à casa do meu querido irmão Douglas, me encontrar com a família para mais um churrasco e momento de convivência inesquecível.
Tive mais uma vez renovada a convicção da revolução e a certeza de que o tempo construirá , somado a ação o meio de torná-la útil, a quem quiser dela tirar o seu ensinamento.
Um salve pro Resina, que ha muito eu não via e me faz bem ter como amigo.
Por hora isto é o bastante. 

sábado, 7 de setembro de 2013

Dia da independência

O que poderia eu registrar aqui?
Vejo meu povo alienado, seja por preguiça seja pelo controle de quem manipula a grande massa.
Eu não quero escrever muito hoje.
As poucas linhas que li sobre o significado desta data me fazem pensar em rimas e estrutura de uma boa música para confrontar as pessoas sobre seu atual estado, mas quem sou eu para fazer isto?
Comecei uma importante leitura, sobre o que seria a Obra de cada um de nós.
Há tanta coisa para refletir, as colocações do livro são muito boas e ajudam a dar vazão aos pensamentos, e tudo é nada e nada é tudo como já foi muito bem colocado ha milhares de anos.
Não importa quanto tempo passe, a questão central é a sensação interior de que ao observar tudo o que se passa em nossa volta tem e não tem sentido, exercitar o campo de batalha nos leva a um estágio de "paranoia".
Chego a pensar que nem os momentos em que o tempo parecia congelar me faziam sentir o que hoje vivo.
As maiores e melhores viagens rivalizam com os momentos passados nos últimos tempos.
O encaixar das idéias, estruturação dos parâmetros do gráfico, a defesa das responsabilidades e a MAIOR MISSÃO DO HOMEM.
E a ideia da independência mesmo...

sábado, 24 de agosto de 2013

Ausência de vida...

Este pode ser o limite do lado negativo do gráfico e talvez seja a maneira mais simples de explicar o que sinto nos "dias maus".
De forma concisa quero apenas marcar o mês com este registro, caso seja o único né, sabe-se lá...rsrs
E com um ótimo dado para estabelecer os parâmetros.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dias de descanso e reflexão se aproximam.

Em menos de dez dias eu saio para o primeiro período de descanso em minha nova jornada profissional. O rumo que minha vida esta tomando me faz viajar nas ideias e sonhos, mais e mais. Ao final de cada ciclo eu percebo que é possível sim lutar pelo que acreditamos, e para isto eu coloco um forte sentimento que por vezes me invade a mente. Reflito sobre o valor dos sonhos, e isto abre espaço para muitas defesas, afinal, quem pode definir o que é e qual o valor de um sonho?
Talvez possamos tratar os sonhos por níveis, algo como individual e coletivo, então aqui eu também cruzo a questão das responsabilidades e linhas por onde as letras serão fixadas formando as palavras não cessarão se eu não parar de escrever.
Antes deste registro eu pensava apenas em falar sobre a média de registros entre os anos e como eu ia bem nos números do ano corrente.
E um espaço de quase 2 meses mudaram a estatística, e não apenas isto, eu estou sentindo os meus ossos como nunca, meus olhos parecem ter areia, secos, eles ardem. Os ombros e punhos doem.
E sem intenção real eu consigo mais uma vez fazer com que o embolamente me dê sustento sobre a afirmação do valor dos sonhos, porque eu sonho com uma revolução e tudo mudará, tudo.

domingo, 30 de junho de 2013

Brasil Orgulho

Hoje é dia de Brasil Orgulho, um jogo digno dos tempos áureos do nosso futebol em sua melhor qualidade.
E estes dias são para mim como confirmação das transformações pelas quais passam nossa nação.
Vai BRASIL.

sábado, 22 de junho de 2013

BrasilOrgulho x Brasilvergonha

O orgulho do meu povo é grande.
Muito eu poderia escrever aqui, e muito eu escreverei neste blog, mas tudo tem seu tempo, o que me faz exercitar a reflexão e deixar os rastros da ideia de como vemos e vivemos o Brasil. Cunho então os termos que dão nome a estas linhas...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Gestão do tempo...

O que fazemos da vida e o que a vida faz conosco?
Mera questão de escolha, e o gráfico serve pra exemplificar, sempre. São mais de 50 dias sem escrever por aqui, o quanto de horas eu trabalhei neste intervalo eu não sei, mas foram muitas, e com a graça do bom Deus as coisas seguem na margem do que eu esperava, os momentos de confirmação dos sonhos não me abandonam, e isto é muito bom.
Hoje vou assistir um filme com a minha família, e isto me remete a um momento importante, a noite em que fomos ao cinema e da bilheteria retornamos, meu filhote chorava de soluçar após entrar no carro e entender que não veríamos o filme naquela ocasião, eu e a mãe dele com os corações em pedaços, e para esta parte da educação que damos a ele eu chamarei de AMOR DURO, pois é assim que se mostra aos mais novos o que a vida lhe reserva, e é importante que ainda criança experimentemos o que é a frustração. Hoje eu percebo o quanto evoluí e a distancia que me separa dos meus objetivos, e a gestão do tempo e disciplina são duas necessidades que eu agora desenvolvo à força. Peço sempre a ajuda de Deus, e sei que estes registros terão grande valia, sei que servirão como farol para os que também almejam a vitória e vivencia com a paz interior.
Bora vender torta pros goianos...kkkkk

domingo, 7 de abril de 2013

vai se f.....

Porcaria de corretor maldito...

kkkkkkk, este daqui era pra desabafar, depois deste daqui eu adotei o word como editor dos títulos, não dava mais para perder os registros por conta da ferramenta ora falhante.
também do dia 13-09-10 e com certeza eu achava ter perdido o texto anterior. 

Assunto chato...

Acordar todos os dias e mais uma vez agradecer à DEUS por mais uma etapa, na longa caminhada da vida. Poderia parar por aqui, talvez eu até seja interrompido. Assunto recorrente e viciante talvez (dados os comentários diários) quanta indignação em mais um brutal assassinato. Balela, para fazer valer a miserável vida que muitos de nós levamos, precisamos agradecer por não ter sido a bola da vez.
E isto eu digo após mais um dia vazio... Vazio? Talvez não, pode ter sido mais um dia cheio de futilidades, impaciência e intolerância. O HOMEM é a mais perfeita obra da imperfeição.
Em algum lugar tenho algo relacionado a isto registrado.
Uma outra passagem, na qual eu observara apenas mais um belo e hipotético momento de hipocrisia. Vejo um espelho nas pessoas que hoje falam inconscientemente de tudo o que se passa à sua volta.
Quem sou eu para tentar entender o que se passa pela mente do próximo, diante desta indagação o que devo então ter como princípio para a análise daquilo que hoje vejo sob outra óptica?
E amanhã terei de ouvir destas pessoas que nada muda. Qual é o ponto de partida então?
E quando cheias do vazio, os que têm filhos...dizem que estão fazendo de tudo para dar o melhor aos seus rebentos...
Ouço meu pequeno filhote falar que em sua sala de aula o Tiririca será o candidato mais votado. Me lembro então da minha mais tenra infância...
Mas ele ainda floresce em sua inocência  dependendo do aspecto pelo qual ele está dialogando, mas ele terá seu lado crítico muito bem formado, com quase 9 anos já tem uma boa personalidade. Chega de escrever.

Este daqui data de 13-09-10, e o tiririca foi mesmo o mais votado...

Vivemos....e por que mesmo?

Alguns de nós passarão a vida inerte diante daquilo que se mostra equivocado,  perdendo assim o mágico e importante momento de fazer valer o poder de mudar o curso da história, caberia aqui a afirmação que desta forma os grandes homens cravaram seus nomes na linha da vida?
O que eram estes homens em seus tempos de vida “rotineira”quais eram então as suas visões frente ao que espelhava por meio de seus globos oculares....



Sem edição, apenas a informação de que estas linhas permaneceram incubadas por 2,5 anos, mas não mudo uma vírgula do que foi exposto, pois será base de muita ideia...

Um domingo especial...

Acordei bem cedo, o corpo ainda cansado, mas eu levantei firme e forte.
Tinha de cumprir com a palavra, mais de 10 dias sem ver meu coroa me incomoda. E eu não tive dúvidas, falando com ele ontem eu me lembrei do hábito do meu amigo Hugo, que vez por outra leva o café pra casa dos pais e lá faz a primeira refeição do dia.
Na marginal vi um início de dia com sol promissor, mas a esta hora o céu é cinzento. Além do meu coroa eu também estou com o Dalmo, assistindo a final entre Rio de Janeiro e Osasco no vôlei feminino, a equipe de OZ joga muito. E pensar que vou almoçar com o coração e a sogra, lavar o carro e jogar um vídeo game com o filhote com certeza dará o toque final ao título, encerrando com a ida ao culto, agradecer a abençoada semana, renovando a fé e as forças em busca do objetivo de ser uma pessoa melhor e fazer a diferença no mundo.

terça-feira, 26 de março de 2013

Sigalááásss

O que há por trás do título, o que há?
Mais uma parte do projeto, algo como um embolamente, que dê sustento aos devaneios mentais deste nobre pensador, e o que de fato é ser nobre? Auto elogio representa nobreza? Talvez não...
Hj eu pensei no Chorão, ouvi um som loko e não teve jeito, senti a falta de um cara que apenas sabia que eu era parte da multidão de fãs...
Minha segunda noite de trampo na facul, foi legal, o futuro é tão próspero quanto promissor, bora lá transformar as palavras em ação...

segunda-feira, 18 de março de 2013

Em busca de melhores práticas e disciplina.

Não devo escrever muita coisa, apenas registrar que os sonhos do coração permanecem inabalados.
A caminhada longa e lúcida faz tudo valer à pena. Não deixo de valorizar nenhum dos ditos "simples momentos". Já faz algum tempo que eu descobri a riqueza de poder notá-los, e como havia dito, devo deixar poucas palavras, mas que reflitam a necessidade de busca incessante por disciplina e melhores práticas...

quinta-feira, 7 de março de 2013

Muito embaçado...

Me sinto deslocado, mas isto serve de exemplo, a revolução exige uma forte e robusta musculatura emocional. Chorão, me sinto um tanto órfão cara, pensar que a fortaleza das idéias teria este fim, não, não pensei. E ainda assim eu pude refletir sobre o valor do gráfico e sendo como idealizo, ajudará a muitos.
Tudo o que faço tem influencia de grandes mentes e o Chorão é um destes...