domingo, 26 de junho de 2011

Vagueando pela imensidão sem fim da imaginação...

Vou em busca da tão sonhada solução

Seria este mesmo o sentido da vida?

O que seria dos sabores sem o sal

Algo simples e comum se ninguém o tivesse experimentado

Talvez seja isto uma parcela do segredo da simplicidade da vida?

Por que então vivemos e buscamos a felicidade onde ela não esta

Seja talvez por má formação das nossas convicções e crenças de tudo aquilo que julgamos ser subsistente para a continuidade da espécie?

Mas se não conseguimos compreender a magnitude das nossas ações, independente de o fator ser positivo ou negativo, não poderemos dimensionar então qual será o nosso papel no grande palco da vida.

E por crenças ou convicções sem sustentação sólida para os dias de maior confrontação a vida perderá o sentido para muitas pessoas, mas este ainda não é o problema, o problema é achar que outros fazem parte deste descarrilhar de sonhos...

domingo, 12 de junho de 2011

O que eu fiz,o que eu vivi, e o que registrei...

Quase quarenta dias...
Eu fiz muitas coisas, tomei decisões que julgo serem muito importantes. Experimentei sentimentos fortes, alegres e tristes.
Mas a vida deve seguir seu rumo, e este pode ter apenas dois desfechos, o da missão cumprida e o da falta de sentido.
Nunca achei que poderia chegar onde estou, não que me faltasse a fé, mas que por várias luas solitárias eu não conseguia compreender o que viria pela manhã, tantas vezes o mesmo sonho perturbador, e o que tudo aquilo representava, porque acordar entre as ora aliviantes, ora angustiantes lágrimas... Meu Deus, meu Deus, estes eram os meus questionamentos internos...
Poder escrever me dá uma sensação maravilhosa, me liberto em palavras um tanto  incompreensíveis, mas felizes.
Talves eu ainda não consiga entender a dimensão de cada frase montada sem sentido...será?
Dias de metamorfose total, novas formas de chegar ao objetivo final, mas alguns irão dizer que se trata de uma utopia (mais uma) e assim será a vida, pois apenas disto poderei imaginar um amanhã mais bonito, quanto eu tenho aprendido por estes dias,
O mais fascinante é ver como a perfeição se disfarça em constantes e sem fins posições equivocadas, cada qual com tua crença, quantos não serão os homens que se deixarão enganar, estaria eu entre estes?
Eu crei que não, olhe a crença.
Mas eu gostaria muito de poder seguir num sentido em que minhas palavras ecoassem em outras mentes, não por poder de manipulação, mas pela força de fazer enxergar a simplicidade da felicidade, não que seja fácil conquistá-la, pois não o é. Mas que em momentos como este, onde eu sinto a confirmação de minhas convicções, como se fossem os sonhos aliviantes eu pudesse dizer que o ser é melhor que o ter.
Mas então onde o ser é melhor que o ter, ou vice versa?
Depende do momento, ou então ocasião.
Novamente a frase sem sentido esconde segredos tanto desejados.
E será sempre assim, talvez um dia se perceba o que os homens ou mulheres das tintas e telas tenham tanto buscar fazer entender.
Não sei nem em qual grau me distancio da linguagem formal, mas posso confiar em meu instinto de que ao menos os erros gramaticais eu não tenho tanta facilidade em tropeçar.
Num momento em que a maior e mais importante preocupção deveria ser a mutação da responsabilidade e consciencia, tentam mais uma vez enganar o povo dizendo-lhes que o correto não precisa ser preciso, ele pode ser meio incerto, será?