domingo, 24 de abril de 2011

Mais um período que ficará na memória.

Dias de paz e tranquilidade, calor sol e praia, tomando minhas brejas, que loko.
Estar com a família, minha mulher e o filhote...
Dias pra receberem poucos comentários, apenas memoráveis, pense nas coisas boas da vida, imagine os elementos mais básicos para a sobrevivencia e sentido da vida, então entenderás que dinheiro neste instante é algo totalmente irrelevante, o calor do sol sobre o corpo molhado e flutuante, vozes tão próximas como se estivessem distantes, que delícia de momento, ora a deriva ora a parecer brinquedo, e que brinquedo feliz, poder fazer o dia de praia do meu filho um dia como aqueles que nos provocarão saudades é com certeza o que me faz acreditar que seguir lutando é preciso, talvez o verbo não seja lutar, mas acreditar. E entrando na dança das palavras, eu não conseguirei definir qual seria a mais fiel e representativa, pois a vida é um conjugar de palavras e ações, onde que vejo muitas pessoas perdidas no tempo dos acontecimentos. O que é passado insiste em querer ser presente, o que é presente as vezes insistimos em postergar e assim torná-lo futuro e como num lento passe de mágica, as oportunidades são perdidas, as pessoas caminham no mesmo sentido e de repente, nada do que deveria ser, se apresenta como se nunca tivesse existido.

sábado, 16 de abril de 2011

O que eu entendi, após breve leitura das revistas


Entendi que algumas condições são geradas a partir das nossas situações, o trio de patricinhas buscando o rumo profissional com a ajuda paterna. Não tenho o direito de falar nada, críticas então, não as conheço.
Vi também, outra reportagem, onde o filho de um outro cara, emplacou seus hit´s na novela das 8, com a ajuda do amigo piloto, RB. Uma grosseira comparação foi colocada na nota, parece provocação barata, quem fez isto, alguém, com uma atitude idiota...
Vi tbm um cara, cujo sua atividade profissional é cuidar de plantas falar algumas palavras que suscitam dúvidas, mas tudo bem, é o velho dito entrando em ação, quem tem boca fala o que quer.
Havia também a reportagem do mega show, o que falar da banda...fazem ótimas músicas, algumas das quais me levam a outra dimensão.
A revista principal, traz à tona um tema que está umbilicalmente ligado a maior missão do homem, então dispensa qualquer observação que não invoque cada um de nós a refletir sobre o significado de algumas palavras e atitudes.
AMOR X ÓDIO
VIDA E FUTURO
PAZ X GUERRA
VERDADE E MENTIRA
HOMEM E HONRA.

domingo, 10 de abril de 2011

O HOMEM E SUAS DIVISÕES

Não devemos pensar que todos deveriam ser iguais,
Pois desta forma seríamos como outras espécies de seres vivos vegetantes.
O que me intriga é o fato de sermos “racionais” e não conseguirmos
Fazer o uso sensato desta condição, vejo televisão e fico perplexo com o que é noticiado.
Vejo pessoas dando maior importancia aos “status” do que as condições.
E este é o lado sombrio do homem, pois dele deriva o sentimento de amor e ódio que a todos da o sentido de viver, alguns terão mais de um do que do outro sentimento, e vice-versa.
A partir daí, estaremos sujeitos as intempéries do entendimento e capacidade de lidar com os seus limites, se conheço mais da dor é bem provável que provocarei um sentimento muito forte naquele que foi criado com o inverso dos meus conhecimentos, e isto com certeza, será um trauma para esta pessoa, e por este mesmo motivo eles irão me julgar... julgar é de longe o maior erro que alguém pode cometer, e isto se ele o fizer a partir de suas convicções, pois se ele não consegue enxergar uma situação por mais de um ângulo, esta fadado a cometer um grande erro. Eu já fui assim, fiz muito disto e por isto digo que educar é a maior missão do homem.
AMAR - RESPEITAR - ACEITAR
Outra combinação para que a missão seja concluída com êxito

sábado, 9 de abril de 2011

A FALENCIA EMOCIONAL É NACIONAL.


No país do carnaval o seu povo sofre e passa mal,
Esta foi mais uma semana daquelas,
Em que o sintoma mostra a sua cara
faz o estrago e deixa as sequelas.
são muitas as críticas, vejam só as vítimas,
Ninguém enxerga nem compreende nada.
O mal está se descontrolando, e muitos seguem chorando,
O cinismo toma conta de muitos, posso eu falar assim?
Mais choros e gritos de justiça,onde ela está,alguém a conhece?
Este país tão “vendido” como terra abençoada
Termina sua semana com ações que só fazem cumprir o protocolo.
Muita gente e pouca solução, não será fácil
Mas devemos seguir adiante, não sou frio.
Mas o que vejo acontecer é só fogo de palha,
Num pais com muita gente de bem
Sucumbindo a ações de canalhas.
Wellington foi apenas mais uma vítima do sistema.
Seu gesto é inadimissível, mas ninguém ve nada disso.
Muitos o estão julgando, eu também fiz isto em outras ocasiões.
Mas que ninguém se esqueça que todos merecemos perdões.

O que é a maior missão do homem mesmo???

Hoje eu fui provado mais uma vez, qual o limite da paciencia?
Falei com o meu filho sobre ter atenção com sua comida por diversas vezes. Sempre derrubando um suco no seu quarto, virando o prato no sofá da sala, “coisas de criança”... Eu e o meu colachão limpamos a casa no período da manhã, enquanto ele fazia o seu dever de criança, brincar com os amiguinhos. Mas ao receber a negativa de sua mãe para deixar o amigo entra em casa ele “explodiu” em mais um acesso de fúria, tão nocivo para a sua vida e futuro, mas ligado ao seu passado e que exige exercício de compreensão. Mas sua impaciencia, insistindo em não respeitar as orientações, as dicas, os cuidados e explicações. Há momentos em que ser mais enérgico será inevitável, e mais do que ações, devemos empreender as palavras mais fortes. Talvez sejam estes os momentos de “alerta” sobre frearmos as atitudes “intoleráveis”. Não há mais espaço para famílias com crianças sem controle, sem entender o sentido da palavra respeito. Este tema é abrangente e norteará a sociedade.
Mas eu vou seguir com as minhas crenças, estarei sempre ao seu lado e o apoiando, mas suas falhas não podem ser consentidas, não quando elas se repetem, ou quando fazem mal a alguém ou a ele mesmo.

te amo filhão...