quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ações

Forjado em quê? E pra quê?
As vezes me canso do script, não saia da “linha” faça a sua parte, num mundo robotizado voce está marcado se fizer as perguntas indesejáveis, briguei tanto com as minhas idéias por causa disto. Será que é valido continuar guerreando, quem sairá vitorioso disto?
Me cansa ouvir e ver, ver e ouvir. Palavras e ações não partilham do mesmo sentido, por quê então?
Não procuro a razão, quero apenas compreender o que nos torna distantes quando o que precisamos fazer é buscar a união, não são palavras minhas, são ditos que traspassam as gerações. Inconsciente-mente...pra si, como aquela mulher de quem ouvi falar perdeu o rumo, perdeu o brilho, está desistindo da vida, assim será contigo por um período negro foi comigo, mas não poderia ser este o sentido da vida. Será o coletivo em detrimento do individual, o seu calcanhar de Aquiles...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Legados

Legados...
Passado, presente e futuro, qual a relação entre o verbo e o tempo?
Dependerá muito mais do seu entendimento do que das suas ações propriamente ditos, estranho misturar assim as palavras, e por quê?
Deparei-me mais uma vez hoje, com o que acredito eu ser a maior e mais valiosa missão do homem, (feministas de plantão esqueçam quaisquer críticas,pois eu busquei e não encontrei o sentido exato da expressão para o SER HUMANO). A capacidade de transferir o sentido das palavras: paciencia, respeito e honestidade, tripé para a boa formação do caráter de um cidadão. E por que eu uso estes termos e palavras?
Simplesmente porque boa parte das pessoas de hoje não compreendem o valor de cada uma dessas virtudes. Quem sou eu pra falar destas? Para aqueles que não me conhecem, encontrarão inteligencia e sabedoria na conjuntura das palavras. Ninguém é perfeito, este com certeza é um dos ditos populares mais sábios que existe, mas a questão central é a autoridade pra continuar a tratar do tema?
O que me torna “prisioneiro” da consciencia?
Eu sei, e bem sei que atitudes mal pensadas me fazem ter momentos de “conflito interior”.
A colocar pelo sentido da frase anterior. Vejo em meu redor que é grande a prisão, porém, não sei se neste sentido cabe a palavra calor humano, outro dito popular, mas sem o brilho e genialidade do anterior, já que o entendimento e livre arbitrío nos conduz por diversos caminhos na estrada da vida, poderia citar cenas no palco iluminado?
Sei lá, fica então o desejo de “tentar evitar” que nossa continuação cometa os nosso “erros”.
Ficam aqui então os meus questionamentos...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O que fez com o presente que brevemente tornar-se-á passado, ou talvez, história...

Como colocar em poucas palavras situações tão importantes???
Talvez seja isto mesmo, sem pestanejar verás que a guerra é pra “nivelar por baixo” o que é competencia e responsabilidade então???
Os ditos serão mesmo vazios quando aos quatro ventos estão dizendo que se “luta” para legar o melhor, arghhhhh....mantenha a calma e dance conforme toca a música, não pense então que estás descendo em sua capacidade, faça como a detentora do recorde em apinéia, em momentos como este apenas esvazie sua mente e faça o que “eles” conseguem dizer ser o melhor...
Esta é uma das linhas explicativas da desordem vivda atualmente.

domingo, 17 de outubro de 2010

Porque vivemos?

Alguns de nós passarão a vida inerte diante daquilo que se mostra equivocado,  perdendo assim o mágico e importante momento de fazer valer o poder de mudar o curso da história, caberia aqui a afirmação que desta forma os grandes homens cravaram seus nomes na linha da vida?
O que eram estes homens em seus tempos de vida “rotineira”quais eram então os seus disfarces?