sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O que é o mundo pra você?




O que é o mundo pra você?

Esta pergunta pode ter inúmeras respostas, mas todas seguirão para apenas dois caminhos.

Felicidade ou tristeza.

E ao longo de cada resposta iremos identificar a importância da estrutura familiar, a forma como o amor foi desenvolvido e preparado através de atitudes simples e sinceras.
Também é preciso apresentar a eles o sentido de certo e errado e deixá-los fazer as escolhas de forma gradual, não se pode achar que evitar que conheçam a frustração ainda pequenos seja algo que venha a ajudá-los um dia, pelo contrário, isto irá deixá-lo inseguro ou sem noção dos limites que a vida irá lhe apresentar principalmente no momento de transição, a deliciosa e igualmente decisiva juventude. Momento este capaz de desestruturar mais de uma geração, momento este capaz de dizimar uma família.
Muitos não se dão conta de quão importante é deixar que as crianças precisam experimentar a dor e frustração, deixar isto acontecer é simples no papel, afinal aqui se registra tudo o que é teoria, do mesmo modo perpetua grandes descobertas.

QUE BRASIL É O TEU?

Que Brasil é o teu será o título de um dos trabalhos mais importantes do ponto de vista patriótico, afinal de contas, o amor pelo espaço em que pudemos passar por aqui é algo que deve ser preservado e reconhecido, mas que a prova seja a vivencia respeitosa.

Não importa em que tempo se perceba isto, mas que isto ocorra a tempo de corrigir os erros da crença ilusória.

Como tópicos devemos colocar a visão dos tipos de vida segundo o grau de instrução e o entendimento sobre valores morais.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dias e mais dias...




Então aquele sentimento de já ter vivido isto retorna, a clareza das imagens e tudo em tempo real, não, não é imaginário, pelo contrário é revolucionário. Mesmo relatando que as vezes me sinto como se estivesse um ciclo mais lento que as passadas dos demais, eu consigo compreender que o que representa este sentimento é igualmente inverso ao descrito.

Romper os próprios limites é identificar a vulnerabilidade das nossas convicções, tão certas como os projetos que se alteram ao longo da vida. Muitos vídeos com embrião de idéias fantásticas, mas embarcar nestas viagens não será pra qualquer um, embora não haja nenhuma restrição ou outra forma de impedimento, apenas a falta de sensibilidade para lidar com aquilo que nos incomoda é que guarda o segredo do auto conhecimento.
As oportunidades estão em todo lugar, estar pronto para identificá-las é que representa o segredo do genuíno sucesso, mas o que pode ser decisivo é o ponto de equilíbrio.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cotidiano


Hoje eu registrei uma porção de pensamentos, alguns se repetiram, mas de ponto de vista diferente, pois será sempre assim, a cada dia a perspectiva de se ver e compreender as coisas toma uma nova dimensão.

Me vi confuso em boa parte do dia, a vontade de romper com o que tenho vivido veio forte denovo,mas em seguida eu me via a deriva. Por que?

Até porque, mesmo que algo ou nada do que espero venha a acontecer, o máximo que pode ficar é o registro de uma vida utópica. Não me vejo em meio ao padrão de comportamento. Recebi um texto super bacana, que caminha ao lado do que tenho por ideal, devo deixar marcado que o mais intrigante era a fonte. Então eu pensei o quão equivocados conseguiremos ser ao longo da vida.
Mas eu também registrei forte em meus pensamentos um bom fundamnto para sutentar o gráfico de Ôber.
Em vários momentos eu desejei em orações que outras pessoas não sentissem o que eu sinto. Mas isto é mesquinho e falso. Sofrer é inerente a alma do HOMEM, pois sempre haverá algo a nos incomodar. E isto independe de condição social. O que me fez relatar este pensamento é o fato de poder demonstrar de forma simples e objetiva quem são os responsáveis por nosso estado de espírito durante cada momento de nossas vidas. Me veio a mente material o suficiente para fazer umas tres músicas ao menos. E como sempre ocorre, escrever é algo que me deixa relaxado. Me sinto bem, mesmo após uma breve faxina e corpo cansado.

domingo, 9 de outubro de 2011

Por quase 70 dias...

Em quase 70 dias muita coisa aconteceu, planos traçados idéias revistas, desistencia cogitada e revogada.
Mesmo que as vezes as coisas se mostrem sem cor ou sabor é preciso continuar, seguir em busca do preenchimento, lúcido das conquistas e em busca das descobertas. As apostas são feitas diariamente, em sua imensa maioria sem noção do que está em jogo, e assim alguns saem do palco da vida, qual foi o teu papel, em meio a tudo isto, fica a pergunta no vaizo, mas qual é a autoridade para tal questionamento, me diga? Qual o sentido disto tudo então?
perguntas que um dia encontrarão suas respostas.
Apenas um breve relato, para não deixar passar por tanto tempo o espaço mais precioso para quem acredita poder fazer diferente...
Mudar o interior será a tarefa mais árdua que o HOMEM pode empreender, e para aqueles que compreenderem o sentido desta afirmação estarão abertas as portas do verdadeiro sucesso. Siga na tua luta.

sábado, 30 de julho de 2011

Fases da vida...




Dor...dor...dor...

Ela invade o nosso interior, muitas vezes o que a provoca não deveria ter sentido algum, pois aos olhos do próximo, muitas vezes estamos equivocados.

Mas se cada ser humano é um universo em crise, como diz o verso da canção, quem pode nos dizer quando ter ou não ter razão?

A cada novo momento marcante procuro o ensinamento, mas será que é isto mesmo?

E se cada momento marcante não tiver a tinta irremovível da caneta, mas o simples grafite do lápis?

Quem vai dizer que voce errou não vai aliviar a pressão, pois somente o tempo pode mostrar o que realmente foi importante.

Então a cada primavera voce deve reavaliar suas posições, convicções e crenças.
E esperar mais um ano passar, este é o ciclo da vida, a árvore parece seca, voce pode estar emocionalmente falido, mas se for perseverante como a natureza, no próximo ciclo das flores poderá mostrar como estão as suas cores...

domingo, 26 de junho de 2011

Vagueando pela imensidão sem fim da imaginação...

Vou em busca da tão sonhada solução

Seria este mesmo o sentido da vida?

O que seria dos sabores sem o sal

Algo simples e comum se ninguém o tivesse experimentado

Talvez seja isto uma parcela do segredo da simplicidade da vida?

Por que então vivemos e buscamos a felicidade onde ela não esta

Seja talvez por má formação das nossas convicções e crenças de tudo aquilo que julgamos ser subsistente para a continuidade da espécie?

Mas se não conseguimos compreender a magnitude das nossas ações, independente de o fator ser positivo ou negativo, não poderemos dimensionar então qual será o nosso papel no grande palco da vida.

E por crenças ou convicções sem sustentação sólida para os dias de maior confrontação a vida perderá o sentido para muitas pessoas, mas este ainda não é o problema, o problema é achar que outros fazem parte deste descarrilhar de sonhos...

domingo, 12 de junho de 2011

O que eu fiz,o que eu vivi, e o que registrei...

Quase quarenta dias...
Eu fiz muitas coisas, tomei decisões que julgo serem muito importantes. Experimentei sentimentos fortes, alegres e tristes.
Mas a vida deve seguir seu rumo, e este pode ter apenas dois desfechos, o da missão cumprida e o da falta de sentido.
Nunca achei que poderia chegar onde estou, não que me faltasse a fé, mas que por várias luas solitárias eu não conseguia compreender o que viria pela manhã, tantas vezes o mesmo sonho perturbador, e o que tudo aquilo representava, porque acordar entre as ora aliviantes, ora angustiantes lágrimas... Meu Deus, meu Deus, estes eram os meus questionamentos internos...
Poder escrever me dá uma sensação maravilhosa, me liberto em palavras um tanto  incompreensíveis, mas felizes.
Talves eu ainda não consiga entender a dimensão de cada frase montada sem sentido...será?
Dias de metamorfose total, novas formas de chegar ao objetivo final, mas alguns irão dizer que se trata de uma utopia (mais uma) e assim será a vida, pois apenas disto poderei imaginar um amanhã mais bonito, quanto eu tenho aprendido por estes dias,
O mais fascinante é ver como a perfeição se disfarça em constantes e sem fins posições equivocadas, cada qual com tua crença, quantos não serão os homens que se deixarão enganar, estaria eu entre estes?
Eu crei que não, olhe a crença.
Mas eu gostaria muito de poder seguir num sentido em que minhas palavras ecoassem em outras mentes, não por poder de manipulação, mas pela força de fazer enxergar a simplicidade da felicidade, não que seja fácil conquistá-la, pois não o é. Mas que em momentos como este, onde eu sinto a confirmação de minhas convicções, como se fossem os sonhos aliviantes eu pudesse dizer que o ser é melhor que o ter.
Mas então onde o ser é melhor que o ter, ou vice versa?
Depende do momento, ou então ocasião.
Novamente a frase sem sentido esconde segredos tanto desejados.
E será sempre assim, talvez um dia se perceba o que os homens ou mulheres das tintas e telas tenham tanto buscar fazer entender.
Não sei nem em qual grau me distancio da linguagem formal, mas posso confiar em meu instinto de que ao menos os erros gramaticais eu não tenho tanta facilidade em tropeçar.
Num momento em que a maior e mais importante preocupção deveria ser a mutação da responsabilidade e consciencia, tentam mais uma vez enganar o povo dizendo-lhes que o correto não precisa ser preciso, ele pode ser meio incerto, será?

domingo, 1 de maio de 2011

Dia 30-04-11

Uma data especial.
Sentimentos que eu ainda não havia experimentado vieram à tona.
Fiquei pensando em pessoas que foram importantes em minha vida.
Amigooo....amigooo, descanse em paz, um homem simples, mas especial...amigooo
Nosso time perdeu hj amigooo....lembra do milho que o são Marcos deu na final do mundial...pois é foi parecido, e o arquero era o Deola....amigooo, sua risada esta cravada em minha memória, qauntas vezes vc não me chamou para ir até sua cidade natal...o medo me impediu de estar lá contigo....perdoa-me.
Mas desta mesma terra vieram ontem momentos dos quais eu, eu não quero jamais esquecer. Saber sobre a familia do meu pai, poder estar lá com ele em breve...
O que é a honra, vovó descanse em paz, vovô, também esteja assim. Vejo pessoas falando sobre o sentido de pedir benção, eu nunca fiz isto na vida, e coisas assim me fazem valorizar cada situação e momento que sei terem os valores mais importantes para o ser humano. Eu posso viver com pouco, mas não posso mais viver sem fé...
Poderia escrever muitas linhas aqui, mas não é o que eu quero, agora eu quero reservar o que estou sentindo, e isto pode até soar estranho para alguém que não liga em partilhar todos os sentimentos pelo qual passa e vive.

domingo, 24 de abril de 2011

Mais um período que ficará na memória.

Dias de paz e tranquilidade, calor sol e praia, tomando minhas brejas, que loko.
Estar com a família, minha mulher e o filhote...
Dias pra receberem poucos comentários, apenas memoráveis, pense nas coisas boas da vida, imagine os elementos mais básicos para a sobrevivencia e sentido da vida, então entenderás que dinheiro neste instante é algo totalmente irrelevante, o calor do sol sobre o corpo molhado e flutuante, vozes tão próximas como se estivessem distantes, que delícia de momento, ora a deriva ora a parecer brinquedo, e que brinquedo feliz, poder fazer o dia de praia do meu filho um dia como aqueles que nos provocarão saudades é com certeza o que me faz acreditar que seguir lutando é preciso, talvez o verbo não seja lutar, mas acreditar. E entrando na dança das palavras, eu não conseguirei definir qual seria a mais fiel e representativa, pois a vida é um conjugar de palavras e ações, onde que vejo muitas pessoas perdidas no tempo dos acontecimentos. O que é passado insiste em querer ser presente, o que é presente as vezes insistimos em postergar e assim torná-lo futuro e como num lento passe de mágica, as oportunidades são perdidas, as pessoas caminham no mesmo sentido e de repente, nada do que deveria ser, se apresenta como se nunca tivesse existido.

sábado, 16 de abril de 2011

O que eu entendi, após breve leitura das revistas


Entendi que algumas condições são geradas a partir das nossas situações, o trio de patricinhas buscando o rumo profissional com a ajuda paterna. Não tenho o direito de falar nada, críticas então, não as conheço.
Vi também, outra reportagem, onde o filho de um outro cara, emplacou seus hit´s na novela das 8, com a ajuda do amigo piloto, RB. Uma grosseira comparação foi colocada na nota, parece provocação barata, quem fez isto, alguém, com uma atitude idiota...
Vi tbm um cara, cujo sua atividade profissional é cuidar de plantas falar algumas palavras que suscitam dúvidas, mas tudo bem, é o velho dito entrando em ação, quem tem boca fala o que quer.
Havia também a reportagem do mega show, o que falar da banda...fazem ótimas músicas, algumas das quais me levam a outra dimensão.
A revista principal, traz à tona um tema que está umbilicalmente ligado a maior missão do homem, então dispensa qualquer observação que não invoque cada um de nós a refletir sobre o significado de algumas palavras e atitudes.
AMOR X ÓDIO
VIDA E FUTURO
PAZ X GUERRA
VERDADE E MENTIRA
HOMEM E HONRA.

domingo, 10 de abril de 2011

O HOMEM E SUAS DIVISÕES

Não devemos pensar que todos deveriam ser iguais,
Pois desta forma seríamos como outras espécies de seres vivos vegetantes.
O que me intriga é o fato de sermos “racionais” e não conseguirmos
Fazer o uso sensato desta condição, vejo televisão e fico perplexo com o que é noticiado.
Vejo pessoas dando maior importancia aos “status” do que as condições.
E este é o lado sombrio do homem, pois dele deriva o sentimento de amor e ódio que a todos da o sentido de viver, alguns terão mais de um do que do outro sentimento, e vice-versa.
A partir daí, estaremos sujeitos as intempéries do entendimento e capacidade de lidar com os seus limites, se conheço mais da dor é bem provável que provocarei um sentimento muito forte naquele que foi criado com o inverso dos meus conhecimentos, e isto com certeza, será um trauma para esta pessoa, e por este mesmo motivo eles irão me julgar... julgar é de longe o maior erro que alguém pode cometer, e isto se ele o fizer a partir de suas convicções, pois se ele não consegue enxergar uma situação por mais de um ângulo, esta fadado a cometer um grande erro. Eu já fui assim, fiz muito disto e por isto digo que educar é a maior missão do homem.
AMAR - RESPEITAR - ACEITAR
Outra combinação para que a missão seja concluída com êxito

sábado, 9 de abril de 2011

A FALENCIA EMOCIONAL É NACIONAL.


No país do carnaval o seu povo sofre e passa mal,
Esta foi mais uma semana daquelas,
Em que o sintoma mostra a sua cara
faz o estrago e deixa as sequelas.
são muitas as críticas, vejam só as vítimas,
Ninguém enxerga nem compreende nada.
O mal está se descontrolando, e muitos seguem chorando,
O cinismo toma conta de muitos, posso eu falar assim?
Mais choros e gritos de justiça,onde ela está,alguém a conhece?
Este país tão “vendido” como terra abençoada
Termina sua semana com ações que só fazem cumprir o protocolo.
Muita gente e pouca solução, não será fácil
Mas devemos seguir adiante, não sou frio.
Mas o que vejo acontecer é só fogo de palha,
Num pais com muita gente de bem
Sucumbindo a ações de canalhas.
Wellington foi apenas mais uma vítima do sistema.
Seu gesto é inadimissível, mas ninguém ve nada disso.
Muitos o estão julgando, eu também fiz isto em outras ocasiões.
Mas que ninguém se esqueça que todos merecemos perdões.

O que é a maior missão do homem mesmo???

Hoje eu fui provado mais uma vez, qual o limite da paciencia?
Falei com o meu filho sobre ter atenção com sua comida por diversas vezes. Sempre derrubando um suco no seu quarto, virando o prato no sofá da sala, “coisas de criança”... Eu e o meu colachão limpamos a casa no período da manhã, enquanto ele fazia o seu dever de criança, brincar com os amiguinhos. Mas ao receber a negativa de sua mãe para deixar o amigo entra em casa ele “explodiu” em mais um acesso de fúria, tão nocivo para a sua vida e futuro, mas ligado ao seu passado e que exige exercício de compreensão. Mas sua impaciencia, insistindo em não respeitar as orientações, as dicas, os cuidados e explicações. Há momentos em que ser mais enérgico será inevitável, e mais do que ações, devemos empreender as palavras mais fortes. Talvez sejam estes os momentos de “alerta” sobre frearmos as atitudes “intoleráveis”. Não há mais espaço para famílias com crianças sem controle, sem entender o sentido da palavra respeito. Este tema é abrangente e norteará a sociedade.
Mas eu vou seguir com as minhas crenças, estarei sempre ao seu lado e o apoiando, mas suas falhas não podem ser consentidas, não quando elas se repetem, ou quando fazem mal a alguém ou a ele mesmo.

te amo filhão...

quinta-feira, 31 de março de 2011

O que escrever?!?!

Me disse um grande homem, fazem pouco mais de dois meses... Que em momentos como este, eu devo guardar o que sinto.
Mas em se tratando de Oberdan, é difícil seguir a orientação...
Não vou alongar a idéia, mas esta será uma semana que ficará em minha mente e meu coração. Tive vários momentos de reflexão, que nos levam ao questionar o valor da vida e sentido das coisas...se é que há algum sentido real, serão sempre 2 . de vista.
Paz Emerson, paz...

sábado, 26 de março de 2011

FORA DE FOCO

Perdi toda a linha do raciocínio...
Estava organizando os pensamentos e por interferencia “externa” fiquei nervoso, tive um acesso de fúria, como é dificil o processo de mutação por consciencia e necessidade.
Fazer do mundo um lugar melhor não é tarefa simples. Primeiro devemos entender o valor da vida e a importancia de cada um de nós, das nossas atitudes e suas reações.
É complicado ver as pessoas sucumbindo e ainda não poder ajudar, preciso superar minhas barreiras, a necessidade de independencia é crucial para colocar as idéias em prática.
Neutralidade...palavra boa e forte, mas é preciso saber as consequencias de tudo o que ela pode refletir...
O que eu procurava registrar passou, então fica este desabafo.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

TEMPO

O TEMPO...
Faremos ou deixaremos de fazer...
E isto em vários momentos e situações, mas por quê?
Em dado momento porque o tempo nos ajuda, nós o temos.
Em outros ele será o vilão, nos falta tempo...
Balelas à parte, a vida é assim mesmo...
Entre os risos da alegria e as lágrimas da dor viveremos tudo aquilo que um dia acreditamos ser a nossa vida, muitos passarão por ela, outros a viverão em sua plenitude...
Quero eu poder chegar aos dias finais com o mesmo sentimento de agora, dias de sono tranquilo (mas não limpo de consciencia), afinal todo ser humano é falho e isto é o que dá graça a vida. Mas sei que estou um ser humano melhor do que ontem, e este é o fator preponderante, aqui farei uso do termo que intitula esta linha de raciocínio, pois será ele agora o meu maior e melhor parceiro, junto com o que através das minhas janelas visuais passam, darão base e sustentação ao que entendo ser mais uma fase de grande aprendizado e felicidade...
Que venham os anos de vida...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

DOIS MESES E DEZ DIAS...

Entre a última postagem e hoje muita coisa aconteceu... Vidas se perderam, muitas vidas.
O que me intriga é como estas coisas acontecem, não há mais espaço para tolerar tais acontecimentos, mas o que é preciso fazer? Ainda há campo para mais invenções ou descobertas?
Acredito que a busca por estes eventos devam ocorrer apenas na área da saúde, que aliás não deveria ser tão complexa, excluindo os casos chamados “raros”, pois grande parte das pessoas não cuidam da sua alimentação, não me excluo desta parcela, pois reconheço a dificuldade de manter um cardápio equilibrado. Mas preciso seguir acreditando que mudar é possível, que vencer no campo das idéias seria apenas o primeiro passo. Mas afirmo que está nesta etapa do desenvolvimento humano o fator que definirá se obteremos o tão sonhado êxito ou se apenas iremos nos enfileirar nas trincheiras da derrota.
O jogo de palavras é muito interessante, pois dá ao pensador a possibilidade de agir como o vento, podendo mudar a direção do pensamento e levar consigo as palavras...e se em determinado momento nada do que estiver escrevendo fizer sentido?
Parabéns...voce chegou ao ponto em que precisa decidir. Vencer ou perder?
E por que? Simplesmente porque é assim, é assim que muitos sonhos se desfacelam, pois chegará um momento em que veremos que nada daquilo que fizemos ou vivemos fez sentido, mas jurávamos “estar” as pessoas mais felizes do mundo, momentos...
E porque a vida é feita de momentos que em muitos deles faremos “escolhas não tão acertadas”.
E o que fazer pra corrigir? Ter humildade e hombridade, tentar explicar talvez tire o brilho destas qualidades...
E se ao ler o que aqui está escrito pra voce não deu em nada, porque voce se perdeu na minha viagem, faça um simples teste.
Tente tirar algumas frases das pessoas que “sobreviveram” ao desastre da região serrana do RJ, pergunte a elas o que elas pensam a respeito da vida, qual o impacto desta ação da natureza sobre suas vidas.
Mas lembre-se que fomos nós mesmos quem permitimos todo este acontecimento. Não esqueça que temos todos os recursos materiais disponíveis para evitar novamente estes fatos.
O que nos falta é senso coletivo,o que nos falta é responsabilidade para buscaro que é nosso dever, que é cobrar daqueles que pediram nosso voto para fazer das promessas algo concreto. Há muita coisa fora do lugar, e a situação degringola, precisamos reagir.
Aproximadamente 70 dias... pra mim, dias de reflexão, aliás...sempre refletindo, mas também curtindo a família, viajando não só pelos pensamentos ,mas encontrando a água do mar, os campos verdes da montanha também compõem minhas recentes memórias. Resolvi que precisava mudar de ares profissionais, pensei em trabalhar com comida(idéia não descartada) mas ainda há algo por fazer no campo corporativo, conheci um cara muito legal, seu nome Paulo Ferreira. Estou feliz em minhas novas funções, voltei  ao banco escolar....chega de escrever...