terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os dias passam e...

Os dias passam e assim a vida é feita. Decisões tomadas ou adiadas, e assim os dias passam...
Preocupado com a construção das palavras, direção do pensamento registrado de forma que tudo seja como um simples e valioso mapa, mas que mapa é este?
Há dias em que a sensação de que nada vale à pena me fazem refletir sobre tudo o que me rodeia, dos sentimentos as convicções, nada escapa, mas ainda assim eu sigo, porque para um dia mau, há 100 bons, e num dia bom meu truta, o bicho pega.
Pega porque as ideias fervilham e fazem meu campo de batalha ferver...
Dá-lhe GUDÔ...

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E o trabalho segue firme e forte...

Apenas pra deixar o registro de que as formas de  atuar se diversificaram.
Mas este espaço é "sagrado".
Achei a abordagem do Ferrez muito interessante.
A que fala das bancas cheias de revista de novela, de esquinas e mais esquinas com salão de beleza e pessoas mais preocupadas em trocar de carro do que enriquecer e fazer bom uso da mente...
Trabalharemos em parceria, um dia...

domingo, 15 de setembro de 2013

Um sábado muito gostoso.

Passei boa parte do dia brincando com o meu filhote, jogamos vídeo game atéééé...rsrs
E pra finalizar, fui à casa do meu querido irmão Douglas, me encontrar com a família para mais um churrasco e momento de convivência inesquecível.
Tive mais uma vez renovada a convicção da revolução e a certeza de que o tempo construirá , somado a ação o meio de torná-la útil, a quem quiser dela tirar o seu ensinamento.
Um salve pro Resina, que ha muito eu não via e me faz bem ter como amigo.
Por hora isto é o bastante. 

sábado, 7 de setembro de 2013

Dia da independência

O que poderia eu registrar aqui?
Vejo meu povo alienado, seja por preguiça seja pelo controle de quem manipula a grande massa.
Eu não quero escrever muito hoje.
As poucas linhas que li sobre o significado desta data me fazem pensar em rimas e estrutura de uma boa música para confrontar as pessoas sobre seu atual estado, mas quem sou eu para fazer isto?
Comecei uma importante leitura, sobre o que seria a Obra de cada um de nós.
Há tanta coisa para refletir, as colocações do livro são muito boas e ajudam a dar vazão aos pensamentos, e tudo é nada e nada é tudo como já foi muito bem colocado ha milhares de anos.
Não importa quanto tempo passe, a questão central é a sensação interior de que ao observar tudo o que se passa em nossa volta tem e não tem sentido, exercitar o campo de batalha nos leva a um estágio de "paranoia".
Chego a pensar que nem os momentos em que o tempo parecia congelar me faziam sentir o que hoje vivo.
As maiores e melhores viagens rivalizam com os momentos passados nos últimos tempos.
O encaixar das idéias, estruturação dos parâmetros do gráfico, a defesa das responsabilidades e a MAIOR MISSÃO DO HOMEM.
E a ideia da independência mesmo...

sábado, 24 de agosto de 2013

Ausência de vida...

Este pode ser o limite do lado negativo do gráfico e talvez seja a maneira mais simples de explicar o que sinto nos "dias maus".
De forma concisa quero apenas marcar o mês com este registro, caso seja o único né, sabe-se lá...rsrs
E com um ótimo dado para estabelecer os parâmetros.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dias de descanso e reflexão se aproximam.

Em menos de dez dias eu saio para o primeiro período de descanso em minha nova jornada profissional. O rumo que minha vida esta tomando me faz viajar nas ideias e sonhos, mais e mais. Ao final de cada ciclo eu percebo que é possível sim lutar pelo que acreditamos, e para isto eu coloco um forte sentimento que por vezes me invade a mente. Reflito sobre o valor dos sonhos, e isto abre espaço para muitas defesas, afinal, quem pode definir o que é e qual o valor de um sonho?
Talvez possamos tratar os sonhos por níveis, algo como individual e coletivo, então aqui eu também cruzo a questão das responsabilidades e linhas por onde as letras serão fixadas formando as palavras não cessarão se eu não parar de escrever.
Antes deste registro eu pensava apenas em falar sobre a média de registros entre os anos e como eu ia bem nos números do ano corrente.
E um espaço de quase 2 meses mudaram a estatística, e não apenas isto, eu estou sentindo os meus ossos como nunca, meus olhos parecem ter areia, secos, eles ardem. Os ombros e punhos doem.
E sem intenção real eu consigo mais uma vez fazer com que o embolamente me dê sustento sobre a afirmação do valor dos sonhos, porque eu sonho com uma revolução e tudo mudará, tudo.

domingo, 30 de junho de 2013

Brasil Orgulho

Hoje é dia de Brasil Orgulho, um jogo digno dos tempos áureos do nosso futebol em sua melhor qualidade.
E estes dias são para mim como confirmação das transformações pelas quais passam nossa nação.
Vai BRASIL.

sábado, 22 de junho de 2013

BrasilOrgulho x Brasilvergonha

O orgulho do meu povo é grande.
Muito eu poderia escrever aqui, e muito eu escreverei neste blog, mas tudo tem seu tempo, o que me faz exercitar a reflexão e deixar os rastros da ideia de como vemos e vivemos o Brasil. Cunho então os termos que dão nome a estas linhas...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Gestão do tempo...

O que fazemos da vida e o que a vida faz conosco?
Mera questão de escolha, e o gráfico serve pra exemplificar, sempre. São mais de 50 dias sem escrever por aqui, o quanto de horas eu trabalhei neste intervalo eu não sei, mas foram muitas, e com a graça do bom Deus as coisas seguem na margem do que eu esperava, os momentos de confirmação dos sonhos não me abandonam, e isto é muito bom.
Hoje vou assistir um filme com a minha família, e isto me remete a um momento importante, a noite em que fomos ao cinema e da bilheteria retornamos, meu filhote chorava de soluçar após entrar no carro e entender que não veríamos o filme naquela ocasião, eu e a mãe dele com os corações em pedaços, e para esta parte da educação que damos a ele eu chamarei de AMOR DURO, pois é assim que se mostra aos mais novos o que a vida lhe reserva, e é importante que ainda criança experimentemos o que é a frustração. Hoje eu percebo o quanto evoluí e a distancia que me separa dos meus objetivos, e a gestão do tempo e disciplina são duas necessidades que eu agora desenvolvo à força. Peço sempre a ajuda de Deus, e sei que estes registros terão grande valia, sei que servirão como farol para os que também almejam a vitória e vivencia com a paz interior.
Bora vender torta pros goianos...kkkkk

domingo, 7 de abril de 2013

vai se f.....

Porcaria de corretor maldito...

kkkkkkk, este daqui era pra desabafar, depois deste daqui eu adotei o word como editor dos títulos, não dava mais para perder os registros por conta da ferramenta ora falhante.
também do dia 13-09-10 e com certeza eu achava ter perdido o texto anterior. 

Assunto chato...

Acordar todos os dias e mais uma vez agradecer à DEUS por mais uma etapa, na longa caminhada da vida. Poderia parar por aqui, talvez eu até seja interrompido. Assunto recorrente e viciante talvez (dados os comentários diários) quanta indignação em mais um brutal assassinato. Balela, para fazer valer a miserável vida que muitos de nós levamos, precisamos agradecer por não ter sido a bola da vez.
E isto eu digo após mais um dia vazio... Vazio? Talvez não, pode ter sido mais um dia cheio de futilidades, impaciência e intolerância. O HOMEM é a mais perfeita obra da imperfeição.
Em algum lugar tenho algo relacionado a isto registrado.
Uma outra passagem, na qual eu observara apenas mais um belo e hipotético momento de hipocrisia. Vejo um espelho nas pessoas que hoje falam inconscientemente de tudo o que se passa à sua volta.
Quem sou eu para tentar entender o que se passa pela mente do próximo, diante desta indagação o que devo então ter como princípio para a análise daquilo que hoje vejo sob outra óptica?
E amanhã terei de ouvir destas pessoas que nada muda. Qual é o ponto de partida então?
E quando cheias do vazio, os que têm filhos...dizem que estão fazendo de tudo para dar o melhor aos seus rebentos...
Ouço meu pequeno filhote falar que em sua sala de aula o Tiririca será o candidato mais votado. Me lembro então da minha mais tenra infância...
Mas ele ainda floresce em sua inocência  dependendo do aspecto pelo qual ele está dialogando, mas ele terá seu lado crítico muito bem formado, com quase 9 anos já tem uma boa personalidade. Chega de escrever.

Este daqui data de 13-09-10, e o tiririca foi mesmo o mais votado...

Vivemos....e por que mesmo?

Alguns de nós passarão a vida inerte diante daquilo que se mostra equivocado,  perdendo assim o mágico e importante momento de fazer valer o poder de mudar o curso da história, caberia aqui a afirmação que desta forma os grandes homens cravaram seus nomes na linha da vida?
O que eram estes homens em seus tempos de vida “rotineira”quais eram então as suas visões frente ao que espelhava por meio de seus globos oculares....



Sem edição, apenas a informação de que estas linhas permaneceram incubadas por 2,5 anos, mas não mudo uma vírgula do que foi exposto, pois será base de muita ideia...

Um domingo especial...

Acordei bem cedo, o corpo ainda cansado, mas eu levantei firme e forte.
Tinha de cumprir com a palavra, mais de 10 dias sem ver meu coroa me incomoda. E eu não tive dúvidas, falando com ele ontem eu me lembrei do hábito do meu amigo Hugo, que vez por outra leva o café pra casa dos pais e lá faz a primeira refeição do dia.
Na marginal vi um início de dia com sol promissor, mas a esta hora o céu é cinzento. Além do meu coroa eu também estou com o Dalmo, assistindo a final entre Rio de Janeiro e Osasco no vôlei feminino, a equipe de OZ joga muito. E pensar que vou almoçar com o coração e a sogra, lavar o carro e jogar um vídeo game com o filhote com certeza dará o toque final ao título, encerrando com a ida ao culto, agradecer a abençoada semana, renovando a fé e as forças em busca do objetivo de ser uma pessoa melhor e fazer a diferença no mundo.

terça-feira, 26 de março de 2013

Sigalááásss

O que há por trás do título, o que há?
Mais uma parte do projeto, algo como um embolamente, que dê sustento aos devaneios mentais deste nobre pensador, e o que de fato é ser nobre? Auto elogio representa nobreza? Talvez não...
Hj eu pensei no Chorão, ouvi um som loko e não teve jeito, senti a falta de um cara que apenas sabia que eu era parte da multidão de fãs...
Minha segunda noite de trampo na facul, foi legal, o futuro é tão próspero quanto promissor, bora lá transformar as palavras em ação...

segunda-feira, 18 de março de 2013

Em busca de melhores práticas e disciplina.

Não devo escrever muita coisa, apenas registrar que os sonhos do coração permanecem inabalados.
A caminhada longa e lúcida faz tudo valer à pena. Não deixo de valorizar nenhum dos ditos "simples momentos". Já faz algum tempo que eu descobri a riqueza de poder notá-los, e como havia dito, devo deixar poucas palavras, mas que reflitam a necessidade de busca incessante por disciplina e melhores práticas...

quinta-feira, 7 de março de 2013

Muito embaçado...

Me sinto deslocado, mas isto serve de exemplo, a revolução exige uma forte e robusta musculatura emocional. Chorão, me sinto um tanto órfão cara, pensar que a fortaleza das idéias teria este fim, não, não pensei. E ainda assim eu pude refletir sobre o valor do gráfico e sendo como idealizo, ajudará a muitos.
Tudo o que faço tem influencia de grandes mentes e o Chorão é um destes...

sexta-feira, 1 de março de 2013

Adquirindo ritmo...

Disposto a tornar os sonhos em objetivos e estes em algo palpável aqui estou mais uma vez.
Tenho vivido dias mágicos, onde cada um que passa têm o sentido de mensagem e confirmação daquilo que eu acredito. As idéias não cessam, vários registros estão sendo feitos, e em seu momento, cada um será revisto e melhor avaliado, por hora isto basta (preciso cortar e embalar as tortas..rsrsrs).
E dentro dos projetos a idéia das sigaláás segue firme e forte, na mente e muito em breve no peito...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um tanto cansado...

Estou com sono e um tanto cansado...
Mas preciso escrever, hoje eu gravei idéias, li a Palavra, fazia tempo q eu apenas a observava...
Organizar o material para a revolução, mas que revolução?
E se o meu trabalho for igual ao dos caras que registram seus pensamentos e formas de interpretar a vida em telas???
Risco todos nós corremos, e decidir qual o limite em que iremos ficar depende da envergadura da nossa fé.
Estou me concentrando novamente, alguns objetivos postos em prática, agora é vigiar e aguardar...

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

As palavras e seus sentidos...

Venho aqui testar a minha fé...
Sei que a vida e o tempo são grandes mestres, ter paciência e compreender os momentos nos ajudarão a superar as limitações.
Vejo o índice de visitações e por um instante imagino serem sementes das visualizações futuras, por que não?
Então procuro entendimento sobre o que significa a palavra foco e o seu valor e isto me remete ao momento e sensação de que batalhar é preciso.
Hoje eu vi pessoas, vi corpos em movimento e tentei por algum momento imaginar o que se passava por suas cabeças, um devaneio tipo hobby (o legal é ter liberdade).
Tenho este hábito porque sou um pensador, e para não sair do objetivo do registro começo a gravar o motivo desta ação.
Um estacionamento repleto de veículos e ao observar a maneira como alguns deixaram seus carros estacionados eu cheguei ao raciocínio que ajuda a explicar parte da dificuldade da vida nos dias de hoje.
As pessoas vivem como se tivessem apenas direitos. E partir deste ponto implica em compreender o que cada um entende por direito. A sociedade se perde no debate inútil POBRE X RICO, quando o mais acertado seria discutir sobre o que é certo e o que é errado, honesto e desonesto.
E ao trazer o debate para este raciocínio iremos progredir, pois será possível identificar e corrigir falhas que comprometem a maior parte da população de viver com o mínimo de dignidade, e em muitos casos porque lhes foi imposta e poucas são as pessoas capazes de refutar a ideia de que nasceram para ser  "inferiores".
Ledo engano e que sendo subestimado está dilacerando a nossa sociedade, procurar culpados é fácil e isto eu vejo de forma corriqueira, o que não ajuda em nada.
A revolução é algo irreversível, o que fica aqui é mais um front, e este é dos fortes...
TESTAREI OS LIMITES DA NOSSA DEMOCRACIA.
E isto em memória dos que partilhavam do mesmo desejo, seja o rapaz atropelado pela Land ou o gênio da internet, Aaron Swartz. Este último, muito me faz pensar sobre o desenrolar da revolução, e por isto o objeto de estudo deve ser o comportamento e não o indivíduo. Talvez isto atenue o impacto, mas saber qual o resultado antes da ação para um pensador, o faz partir para o campo das probabilidades e aí meu caro, a chapa esquenta...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Falta de ânimo, mau costume, medo...

Ao observar que o que escrevo parece  não ser muito interessante, posso fazer deste espaço o meu melhor remédio, registrar meus sentimentos me dão uma sensação de renovação e força surpreendentes.
Transformar os sonhos em realidade é algo muito forte, isto nos conduz a um estado de maturação muito importante, dia após dia me questiono sobre o que de fato é ser adulto. Ao pensar sobre os meus projetos e o quão sem sentido a vida as vezes tenta se mostrar. Observar o comportamento das pessoas, a sociedade sonolenta e de igual maneira omissa, cobra do poder público parte daquilo que ela mesmo deveria fazer, consciência de responsabilidade lhes faltam.
Deixei registrado em algum momento a importância dos ditos populares. Carregando em si muito das respostas que o ser humano precisa e que em muitos casos passa a vida repetindo as palavras sem perceber o seu sentido mantrico.
O que me faz registrar a passagem dos ditos é a renovação da crença em tornar a casa das tortas o sustento da família e após esta importante etapa me lançar rumo a revolução, que acontece em tempo integral e de forma mágica, precisamos apenas compreender seus campos de atuação.
Em um primeiro estágio ela ocorre de forma interna, o reflexo se tornará visível apenas com a evidencia das outras conquistas.
E este é o ponto em que o título perde o sentido, pois eu sinto o efeito do registro que por ora se encerra, irei dormir porque eu preciso das horas de sono para neutralizar a preguiça ruim e gostosa como muitos vícios...

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mudanças...

Buscar o sentido da vida, administrar os sentimentos, no fim a vida não passará de um teste...
Deveria escever mais, mas não quero. Aproveitar irei o início do novo ano para colocar em pratica os desejos mais comuns e capazes de dar um rumo diferente ao nosso ânimo, mas o objetivo final é dar sustento aos projetos em andamento.
A revolução e seus reflexos.