quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mais um dia ou outro dia???

Os dias passam e os registros são guardados, cada qual com o seu devido valor, há coisas que demoram a acontecer, voce se revolta por não entender como “fazer acontecer”. Te pedem pra ser sincero, muitos se colocam como pessoas “de bem”, o que isto quer realmente dizer, qual o parametro utilizado para manter esta afirmação?
Em outro momento eu estaria “transtornado” procurando as respostas, porque disto, porque daquilo e assim a coisa ia se desenrolando, o tempo das vergonhas... Estão ficando cada vez mais distante, vislumbro dias de muita alegria, não que eu não os tenha vivido, mas é que o vazio já não faz morada em meu peito, que mesmo estando entre a multidão muitas vezes me via só...tudo sorria por fora, eu me amargurando por dentro. A quem interessa qualquer que seja uma linha ou frase destas que escrevo?
A mim, e somente a eu mesmo. Porque no dia em que eu estiver mais contente e as pessoas pensarem em me criticar, eu irei mostrar a elas que somente quando eu comecei a “cuidar” mais de mim eu pude perceber como a vida tem um lado mais fascinante...
Não me diga pra fazer algo que voce mesmo parece não fazer, digo parece porque não há como afirmar...
faça com que os seus dias tenham valido cada momento vivido, seja educado, reflita com os "erros" alheoios, tente interpretá-los ocmo se fossem reflexo de um espelho, foi assim que me vi tão "sujo" quanto aquele que tenta esconder suas falhas...
Desejo a voces muita saúde e felicidade, sempre.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Jogo mentiras ao vento ou me lanço sobre o vento das mentiras?????


É isso aí, as palavras ficaram registradas, e assim deve ser a conduta do homem, não o que procria e sim o que vai deixando marcas que nem o tempo irá apagar.
O que voce quer dizer, Pirou?
Não eu não pirei, já que registrei em algum lugar não muito distante, vou prosseguir com o que acredito ser parte do processo ao qual me dedico, observo, observo e observo. O que tanto procuro?
Quero entender quando é que algumas coisas farão sentido, se é que elas farão...rsrsrs.
Voce faz o ritual diariamente e sem perceber isto é o que chamamos de vida, ritual porque faz o que está no script, eu não, eu faço diferente, eu sou o porra louca, que não pode exercer “determinada” atividade porque não tem o perfil apropriado, lamentável.
Assim vai seguindo a humanidade...com os seus equívocos e convicções....kkkkk
Bem vindo a sociedade do pensamento, este é apenas mais um trecho dos registros do longo e realista livro....
Guarde esta frase...
é o lobo que veste a pele do cordeiro.....kkkkkkkk....quem é voce que se esconde atrás das vestes, hein?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Palavras rápidas...

Qual o medo que voces sentem, acreditam que impedindo o acesso de alguns, será mais fácil conduzir a situação? Darão conta do recado?
De pessoas experientes no processo ouvi relatos sobre a falta de compromisso dos que antes passaram pela atividade. Mas não tem problema, eu voltarei.
e não se esqueça.....viva bem mais um presente.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Taca lenha na fogueira

Fazendo uso do português que ouço no cotidiano vou escrever linhas por hora intoleráveis. Mas e daí?
Dái  porque se o fulano ou cicrano não entende a importancia da boa grafia, dificilmente entrará em debate munido de boas idéias...kkkkkk apenas conversa de tolo então, já que temos dentro deste grupo uma parcela muito grande de pessoas “ formadas”. Formadas em quê, e do quê?
Não me esqueço das cicatrizes da alma, as dores físicas, com o tempo se curam, mas as internas...
Seria isto rancor, mágoa?
Quem pode afirmar, passaram e irão passar anos e anos estudando o comportamento do homem e pouco conseguirão entender quando encontrarem cabeças “pensantes de fato” ou sobre os fatos, opiniões devem ser respeitadas(sempre).

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ações

Forjado em quê? E pra quê?
As vezes me canso do script, não saia da “linha” faça a sua parte, num mundo robotizado voce está marcado se fizer as perguntas indesejáveis, briguei tanto com as minhas idéias por causa disto. Será que é valido continuar guerreando, quem sairá vitorioso disto?
Me cansa ouvir e ver, ver e ouvir. Palavras e ações não partilham do mesmo sentido, por quê então?
Não procuro a razão, quero apenas compreender o que nos torna distantes quando o que precisamos fazer é buscar a união, não são palavras minhas, são ditos que traspassam as gerações. Inconsciente-mente...pra si, como aquela mulher de quem ouvi falar perdeu o rumo, perdeu o brilho, está desistindo da vida, assim será contigo por um período negro foi comigo, mas não poderia ser este o sentido da vida. Será o coletivo em detrimento do individual, o seu calcanhar de Aquiles...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Legados

Legados...
Passado, presente e futuro, qual a relação entre o verbo e o tempo?
Dependerá muito mais do seu entendimento do que das suas ações propriamente ditos, estranho misturar assim as palavras, e por quê?
Deparei-me mais uma vez hoje, com o que acredito eu ser a maior e mais valiosa missão do homem, (feministas de plantão esqueçam quaisquer críticas,pois eu busquei e não encontrei o sentido exato da expressão para o SER HUMANO). A capacidade de transferir o sentido das palavras: paciencia, respeito e honestidade, tripé para a boa formação do caráter de um cidadão. E por que eu uso estes termos e palavras?
Simplesmente porque boa parte das pessoas de hoje não compreendem o valor de cada uma dessas virtudes. Quem sou eu pra falar destas? Para aqueles que não me conhecem, encontrarão inteligencia e sabedoria na conjuntura das palavras. Ninguém é perfeito, este com certeza é um dos ditos populares mais sábios que existe, mas a questão central é a autoridade pra continuar a tratar do tema?
O que me torna “prisioneiro” da consciencia?
Eu sei, e bem sei que atitudes mal pensadas me fazem ter momentos de “conflito interior”.
A colocar pelo sentido da frase anterior. Vejo em meu redor que é grande a prisão, porém, não sei se neste sentido cabe a palavra calor humano, outro dito popular, mas sem o brilho e genialidade do anterior, já que o entendimento e livre arbitrío nos conduz por diversos caminhos na estrada da vida, poderia citar cenas no palco iluminado?
Sei lá, fica então o desejo de “tentar evitar” que nossa continuação cometa os nosso “erros”.
Ficam aqui então os meus questionamentos...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O que fez com o presente que brevemente tornar-se-á passado, ou talvez, história...

Como colocar em poucas palavras situações tão importantes???
Talvez seja isto mesmo, sem pestanejar verás que a guerra é pra “nivelar por baixo” o que é competencia e responsabilidade então???
Os ditos serão mesmo vazios quando aos quatro ventos estão dizendo que se “luta” para legar o melhor, arghhhhh....mantenha a calma e dance conforme toca a música, não pense então que estás descendo em sua capacidade, faça como a detentora do recorde em apinéia, em momentos como este apenas esvazie sua mente e faça o que “eles” conseguem dizer ser o melhor...
Esta é uma das linhas explicativas da desordem vivda atualmente.

domingo, 17 de outubro de 2010

Porque vivemos?

Alguns de nós passarão a vida inerte diante daquilo que se mostra equivocado,  perdendo assim o mágico e importante momento de fazer valer o poder de mudar o curso da história, caberia aqui a afirmação que desta forma os grandes homens cravaram seus nomes na linha da vida?
O que eram estes homens em seus tempos de vida “rotineira”quais eram então os seus disfarces?

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O que acha que está escondendo?

Palavras de respeito se tornam vãs... quando não acompanhadas dos gestos equivalentes.
A quem tentas enganar quando sozinho estás, no meio deste turbilhão de coisas desajeitadas. Seria coerente dizer que um “simples” e cruel vacilo o faça tentar de todas as formas e conforme vários tentam fazer, achar que o segredo quando só em seu íntimo repousa está bem guardado?
Que patacoadas então seria o significado da palavra segredo?  
Seria este o esconderijo onde achamos poder guardar aquilo que os outros não podem ver, passará algum tempo, até entender que o único a não saber deste segredo era apenas voce. O que ocorreu contigo durante este tempo, eternizado por tua consciencia, serão os dias em que se sentia tão enjoado, tanto quanto cansado da gripe mais forte e capaz de lhe deixar com a mesma dor das marcantes cenas de incapacidade diante do “monstro”.
O que foram todas aquelas quedas, noites frias e solitárias?
Não opine sobre algo sem que tua consciencia lhe dê tranquilidade, pois sem o aval desta, se tornarse-á apenas o reflexo daquele sobre quem joga o peso da tua vazia crítica.
Torna então os teus momentos como aqueles outros, onde e porque ainda és incapaz de compreender, onde conseguia fazer pender e assim contrastar com o que de mais pesado se espalhava por sobre o teu ser.
Não há como passar algo que voce não tenha, decida-se então e faça o uso de sua coragem.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cotidiano

E será sempre assim....tipo assim:
Todos os dias viverei a vida da minha forma e tentando seguir as “regras” da sociedade.
Respostas padrão serão aplicadas, de que forma?
As pessoas serão superficiais em suas palavras, então virão e dirão:
Oi, tudo bem com você (para aquelas que fazem a pergunta por fazer) irei dizer que sim e replicar o questionamento. Há falsidade nisto? Depende da pessoa.
Virão também outras pessoas, há ainda...e ainda bem que há deste tipo, que mesmo sem encontrá-los com frequencia, saberá que as palavras trocadas serão sinceras, então estas pessoas saberão se estou bem ou não. Simples assim.
Outros me veem diariamente e não entendem porque estou quieto. Nestes momentos eu estou no labirinto dos espelhos. Em cada um destes posso identificar algo que me leva a refletir sobre o que e porque vivemos.
Dizem que reclamo demasiadamente. Divida a palavra e encontrará o porque.
Irá se levantar e deitar diariamente, num rito de anos. Pra que mesmo?
Esta é com certeza a maior diferença entre eu e muitos daqueles com quem divido o meu espaço neste grande palco chamado vida.
De uma forma abstrata, relato a minha insatisfação com o que ocorre, e isto porque está dividido em sim e não.
É senhor presidente, há algo de que partilhamos e que nos leva à embaraços desnecessários.

domingo, 19 de setembro de 2010

O que torna o HOMEM diferente

Embora alguns nem compreendam a importancia e significado das coisas, asinda assim será diferente. Mesmo que siga orientações, seu modo de ver e entender o que lhe é pedido nunca será uniforme com o que lhe foi passado.
Seus acordos então. Quando os esforços conjuntos são deteriorados por instintos individuais o que sobre é somente acusação.E não foi por isto, não deu certo por conta daquilo. É preciso ter uma visão mais ampla de tudo o que se passa, não é possível dizer que temos sempre o melhor ponto de observação e nele se fechar.
Passarão os dias, meses e anos, e voce sempre atento ao que acontece. O tempo pode não ser igual pra todos, mas enquanto estamos aqui, devemos buscar algo que dê real sentido ao que fazemos, eu acreditei em voce e voce me ignorou. Já não seria mais possível tentar seguir pelo mesmo caminho, mesmo que o objetivo seja coletivo há formas de seguir buscando, como as ruas da cidade que se entrelaçam e quando se quer chegar, vários serão os caminhos até o seu centro. As escolhas foram feitas, agora é aguardar e ver quem estar´\a contente com o que vai ter ao fim de tudo isto....

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Entorpecido estás???

Hoje foi mais um dia.... + um daqueles especiais, onde as coisas simples falaram ao coração. E meus dias serão sempre de reflexão, no que tanto penso, o que tanto eu busco. Queria entender o por que do oco humano. Mostram-lhe situações surreais, e voce mais uma vez nada faz.

Quem então é voce?
Quem és tu que nada faz,
Quem foi que lhe tornou refém
De todo este absurdo
Por que então estás mudo?
Falta-lhe coragem para gritar
Penso que nem sabes
O significado da palavra lutar
Se não compreende
O que te faz viver
Por que então???

Ôber

terça-feira, 14 de setembro de 2010

HAHAHAHAHA....WINDOWS É WINDOWS.
Após ter escrito várias linhas....tentei utilizar o recurso de corretor do blog... deu no q deu.
Perdi ali, uma bela visão de mais um dia nesta longa jornada(e será longa porque creio que serão muitas as estações superadas) Enfim, a abreviação do foda-se, suprimiu toda a minha raiva momentanea...rsrs..Ah Leandro Hassum e seu amigo Marcius Melhem, que tão bem difenem esta expressão.
Hoje, mais uma vez me vi diante do dilema, quantas vezes a hipocrisia irá nos confrontar. Em ações do cotidiano, o que me faz refletir é: Se devo ou não levar à diante algo que nem mesmo voce entende. Vale mesmo à pena lutar por algo que o teu pensamento solitário não consegue vislumbrar no horizonte?
E eu falando aos ventos sobre a essencia do coletivo, interpelado em vários momentos por quem não compreende o sentido de apenas uma boca e dois ouvidos. O que irá tornar-te refém é justamente a ansia em tentar consertar o que voce nem mesmo entende onde é que ocorre a quebra. Consumo desenfreado, a necessidade capitalista e consumista irão minar o teu amanhã, e por este caminho de armadilhas inconscientemente preparados irão lhe roubar noites e mais noites de sono, então se verá questionando em que momento o trem descarrilhou, mesmo que eu não queira, no atual cenário, o que se desenha são dias de tempo fechado.Por meio das linhas e palavras misturadas, vão seguindo minhas mensagens. Há de chegar o dia em que muitos virão procurar em minhas frases o entendimento para evitar tais armadilhas. Dias em que estarão atentos ao que faço e falo. De antemão informo, não sou e não busco a perfeição, quero apenas deixar registrados os meus pensamentos com relação ao que se passa ao meu redor. Meus erros se consertam em minha continuação, pode não ser legítima, mas é com muito amor e dedicação que esta relação se constrói, tanto me ensina em seus poucos dias de vivencia...
Não temer o amanhã é com certeza o fator mais importante, mas qual o sentido desta afirmação? Em todo o momento é preciso entender o norte por qual se trilha, caso contrário será como aquele cao que passa a vida toda em disparada atrás do rabo.

domingo, 12 de setembro de 2010

Pausas e reflexões

Quantas destas ações e momentos, nós precisaremos para sentir a real situação e terreno em que estamos e pisamos?
Do que tenta fugir e o que procura fazer para evitar os erros do passado? O que será o amanhã, senão mais um dia para corrigir o que de errado deu hoje, ou ontem? Porque se não for por momentos como este, como iremos identificar com exatidão os pontos de fraqueza e assim procurar outro sentido ou rumo?
Dia 10, um dia muito importante, por simples atitudes vemos muitos dependentes de tutela, e em vários aspectos. O que muito me intriga é o fato de ainda assim muitos se negarem ao direito de ao menos entender o quanto é importante para o processo coletivo. Eu vou viver tudo o que está por vir, sei que haverão dias de muita luta, mas vai dar certo e no final tudo valerá à pena.
Dia 11, 11 de setembro...
Muito material para tentar mais uma vez entender por que o homem está fazendo inimigos, quais os elementos da discórdia? Por onde caminha o respeito em momentos como este. O que buscam os formadores de opinião...
Uma lei universal, mesmo que utópica...e utópica somente porque os fracos não conseguem assumir compromissos...
NÃO MATAR, não matar...tão difíci lfalar sobre isto, mas o respeito à vida, este sim deveria ser considerado como supra, em qualquer situação de desentendimentos, tentar dialogar ao máximo...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mais um dia ou outro dia???

Qual a perspectiva a se observar neste título?

O que você é, fez, faz ou fará...
Vejo tipos que passarão a vida sem entender estas simples(será) indagações. Serei o louco por não querer aceitar "aquilo" que se enraizando está nos entranhes da "nossa" sociedade dos homens.
Tenho até vontade de nada escrever...
Mas se isto não fizer talvez as ideias não sigam os seus caminhos, tais como as águas do e-mail.
E estas águas estão carregadas da "magia do milagre" meus pensamentos, que gerados foram no alvorecer da manhã, intrigaram-se a cerca deste fenomeno...Se é que assim eu posso dizer. O que você tem por milagre?
Falcão em uma das mais locas músicas( mar de gente) diz "eu me rendo a mais um milagroso dia". aqui eu posso encerrar a ideia e viajar na música.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Seu dia valeu realmente à pena???

Dias de mais aprendizado, e estas palavras estarão nas minhas escritas. Posso chamar estes relatos de diários?
Sei lá, mas hoje eu creio que aprendi mais um pouquinho sim, é tão estranho olhar em volta e ver que nem tudo é da forma como imaginamos, julgar....parte complicada hein, se voce vacilar vai se ver preso as coisas que mais abomina...rsrs
Pra ser sempre contraditório, ontem eu assiti a um filme, o nome é Leões e Cordeiros. Um belo retrato da hipocrisia humana.
Por que os lares estão se degradando num ritmo tão acentuado? Quais os pilares que sustetam seus sonhos? Nem sempre, ou quase sempre né? observando o passar dos anos, aquilo que imaginamos é o que realmente irá acontecer. Corpos tão opacos quanto as íntimas partes daqueles que se opõe ao sol. Assim serão aqueles que se acovardam diante das opções da vida, arriscar... O que estamos arriscando, quando num folhetim da morte que diariamente traz uma nova vítima. Pior do que isto é ver mais um involuntário soldado do sofrimento gritando aos prantos por justiça...
Mas e ontem, quando voce nem se imaginava traspassado por esta aguda e inconsolável dor, quando voce apenas olhava e rezava para que aquilo não atingisse ninguém próximo de ti...

domingo, 5 de setembro de 2010

Primeiras notícias - SOCIEDADE DOS PENSAMENTOS

Acordei um tanto tarde para os meus propósitos, mas cedo para um domingo qualquer.
Lendo minha revista encontrei um artigo muito interessante(a minha cara né). Seu autor, Cláudio de Moura Castro, fala sobre uma antiga coleção, intitulada THESOURO DA JUVENTUDE, cujo um dos títulos é o LIVRO DOS PORQUÊS. Minha querida tia Neusa que o diga(num dos momentos mais complicados e importantes da minha vida ela foi maravilhosa). E neste artigo, ele coloca as situações cotidianas em xeque, se você entende o que ele diz porque não se manifesta, o que falta?
Ao acessar a página de notícias pude ver tbm o jovem piloto de motocicletas encerrar sua participação nesta grande peça.
Poderia eu falar assim da vida?
Já faz algum tempo eu eu tenho percebido que sim, pois estou apenas mostrando do que sou feito.
Não preciso de aprovação, uma vez que, de ninguém dependo para fazer o que quiser, a sociedade dos homens têm suas regras, já a sociedade dos pensamentos não, ou têm?
Já que me baseio no cotidiano para fazer o que quero, fundo aqui a SOCIEDADE DOS PENSAMENTOS.
ENTENDA QUE ESTA SOCIEDADE PERMITE A QUALQUER UM EXPRESSAR SUAS IDEIAS, FAÇA SUAS CRÍTICAS, MAS JAMAIS SE UTILIZE DE MEIOS FÍSICOS E VIOLENTOS PARA REPUDIAR QUEM QUER QUE SEJA.

sábado, 4 de setembro de 2010

Ventos e mentiras

Eles vem e vão,
em todos os dias um dos dois voce irá encontrar,
não faz muito tempo e eu me vi pensando sobre o tema. Então saiu a seguinte frase:
Jogar mentiras ao vento ou se jogar no vento das mentiras...
Posso parecer um louco, mas já não é mais possível viver sem que estas coisas aflorem em cada canto que se olhe. No meu caminho eles colidem com o que se passa a minha volta, as palavras vão se repetir, os pensamentos não. Então por mais que uma citação seja recorrente o momento em que ela se faz é especial, depende muito da sua paciencia para entender e perceber.
Dia desses eu ouvi que trabalhava apenas para garantir um pouco mais de conforto para minha família e eu. Não questionei o que acabara de ouvir, mas em meu íntimo, eu refutava esta idéia, e eu fiz, faço e farei a cada dia. Estou aprendendo que não devo forçar ninguém a nada, devo apenas deixar que o senhor do tempo mostre o que esta certo ou errado, em 30 anos e alguns meses de vida já vi bastante coisa, mas o que é mais intrigante é que mesmo que alguns não percebam...estou no meu processo de evolução...e isto é magnífico....

O azul do mundo

Céu e terra
O que devo escrever eu não sei,
o que devo fazer então...
Usar o oceano infinito da web e viajar pelas palavras
esconder em frases chatas os segredos dos meus pensamentos.
E aquilo que está ao alcance de todos e apenas poucos compreendem,
Adentar ao grupo seleto dos vencedores...
Jogo de palavras, tão intrigante quanto excitante, definir o que significa ser um vencedor.Somente o dia do juízo final pra poder avaliar esta situação,
Na vida acumularemos vitória e derrotas, basta entender o peso e momento de cada uma delas.
Porque aquilo que se mostra nem sempre, será que é nem sempre.....parece ser o que é...rsrs