Não devemos pensar que todos deveriam ser iguais,
Pois desta forma seríamos como outras espécies de seres vivos vegetantes.
O que me intriga é o fato de sermos “racionais” e não conseguirmos
Fazer o uso sensato desta condição, vejo televisão e fico perplexo com o que é noticiado.
Vejo pessoas dando maior importancia aos “status” do que as condições.
E este é o lado sombrio do homem, pois dele deriva o sentimento de amor e ódio que a todos da o sentido de viver, alguns terão mais de um do que do outro sentimento, e vice-versa.
A partir daí, estaremos sujeitos as intempéries do entendimento e capacidade de lidar com os seus limites, se conheço mais da dor é bem provável que provocarei um sentimento muito forte naquele que foi criado com o inverso dos meus conhecimentos, e isto com certeza, será um trauma para esta pessoa, e por este mesmo motivo eles irão me julgar... julgar é de longe o maior erro que alguém pode cometer, e isto se ele o fizer a partir de suas convicções, pois se ele não consegue enxergar uma situação por mais de um ângulo, esta fadado a cometer um grande erro. Eu já fui assim, fiz muito disto e por isto digo que educar é a maior missão do homem.
AMAR - RESPEITAR - ACEITAR
Outra combinação para que a missão seja concluída com êxito
Nenhum comentário:
Postar um comentário