Hoje eu fui provado mais uma vez, qual o limite da paciencia?
Falei com o meu filho sobre ter atenção com sua comida por diversas vezes. Sempre derrubando um suco no seu quarto, virando o prato no sofá da sala, “coisas de criança”... Eu e o meu colachão limpamos a casa no período da manhã, enquanto ele fazia o seu dever de criança, brincar com os amiguinhos. Mas ao receber a negativa de sua mãe para deixar o amigo entra em casa ele “explodiu” em mais um acesso de fúria, tão nocivo para a sua vida e futuro, mas ligado ao seu passado e que exige exercício de compreensão. Mas sua impaciencia, insistindo em não respeitar as orientações, as dicas, os cuidados e explicações. Há momentos em que ser mais enérgico será inevitável, e mais do que ações, devemos empreender as palavras mais fortes. Talvez sejam estes os momentos de “alerta” sobre frearmos as atitudes “intoleráveis”. Não há mais espaço para famílias com crianças sem controle, sem entender o sentido da palavra respeito. Este tema é abrangente e norteará a sociedade.
Mas eu vou seguir com as minhas crenças, estarei sempre ao seu lado e o apoiando, mas suas falhas não podem ser consentidas, não quando elas se repetem, ou quando fazem mal a alguém ou a ele mesmo.
te amo filhão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário