Legados...
Passado, presente e futuro, qual a relação entre o verbo e o tempo?
Dependerá muito mais do seu entendimento do que das suas ações propriamente ditos, estranho misturar assim as palavras, e por quê?
Deparei-me mais uma vez hoje, com o que acredito eu ser a maior e mais valiosa missão do homem, (feministas de plantão esqueçam quaisquer críticas,pois eu busquei e não encontrei o sentido exato da expressão para o SER HUMANO). A capacidade de transferir o sentido das palavras: paciencia, respeito e honestidade, tripé para a boa formação do caráter de um cidadão. E por que eu uso estes termos e palavras?
Simplesmente porque boa parte das pessoas de hoje não compreendem o valor de cada uma dessas virtudes. Quem sou eu pra falar destas? Para aqueles que não me conhecem, encontrarão inteligencia e sabedoria na conjuntura das palavras. Ninguém é perfeito, este com certeza é um dos ditos populares mais sábios que existe, mas a questão central é a autoridade pra continuar a tratar do tema?
O que me torna “prisioneiro” da consciencia?
Eu sei, e bem sei que atitudes mal pensadas me fazem ter momentos de “conflito interior”.
A colocar pelo sentido da frase anterior. Vejo em meu redor que é grande a prisão, porém, não sei se neste sentido cabe a palavra calor humano, outro dito popular, mas sem o brilho e genialidade do anterior, já que o entendimento e livre arbitrío nos conduz por diversos caminhos na estrada da vida, poderia citar cenas no palco iluminado?
Sei lá, fica então o desejo de “tentar evitar” que nossa continuação cometa os nosso “erros”.
Ficam aqui então os meus questionamentos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário