terça-feira, 15 de janeiro de 2013

As palavras e seus sentidos...

Venho aqui testar a minha fé...
Sei que a vida e o tempo são grandes mestres, ter paciência e compreender os momentos nos ajudarão a superar as limitações.
Vejo o índice de visitações e por um instante imagino serem sementes das visualizações futuras, por que não?
Então procuro entendimento sobre o que significa a palavra foco e o seu valor e isto me remete ao momento e sensação de que batalhar é preciso.
Hoje eu vi pessoas, vi corpos em movimento e tentei por algum momento imaginar o que se passava por suas cabeças, um devaneio tipo hobby (o legal é ter liberdade).
Tenho este hábito porque sou um pensador, e para não sair do objetivo do registro começo a gravar o motivo desta ação.
Um estacionamento repleto de veículos e ao observar a maneira como alguns deixaram seus carros estacionados eu cheguei ao raciocínio que ajuda a explicar parte da dificuldade da vida nos dias de hoje.
As pessoas vivem como se tivessem apenas direitos. E partir deste ponto implica em compreender o que cada um entende por direito. A sociedade se perde no debate inútil POBRE X RICO, quando o mais acertado seria discutir sobre o que é certo e o que é errado, honesto e desonesto.
E ao trazer o debate para este raciocínio iremos progredir, pois será possível identificar e corrigir falhas que comprometem a maior parte da população de viver com o mínimo de dignidade, e em muitos casos porque lhes foi imposta e poucas são as pessoas capazes de refutar a ideia de que nasceram para ser  "inferiores".
Ledo engano e que sendo subestimado está dilacerando a nossa sociedade, procurar culpados é fácil e isto eu vejo de forma corriqueira, o que não ajuda em nada.
A revolução é algo irreversível, o que fica aqui é mais um front, e este é dos fortes...
TESTAREI OS LIMITES DA NOSSA DEMOCRACIA.
E isto em memória dos que partilhavam do mesmo desejo, seja o rapaz atropelado pela Land ou o gênio da internet, Aaron Swartz. Este último, muito me faz pensar sobre o desenrolar da revolução, e por isto o objeto de estudo deve ser o comportamento e não o indivíduo. Talvez isto atenue o impacto, mas saber qual o resultado antes da ação para um pensador, o faz partir para o campo das probabilidades e aí meu caro, a chapa esquenta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário