domingo, 11 de novembro de 2012

Amor, um verbo, um sentimento???


Quando penso sobre isto, tento figurar um cenário com as ideias padrões, vez por outra eu me questiono o que de fato é o amor?

Creio que junto à felicidade, é uma das indagações que mais invocamos, seja numa conversa com alguém seja este o assunto com o nosso eu interior.

E assim como tudo na vida, o amor também tem seus momentos feios, afinal que pai ou mãe que amando seu filho e o vendo errar não o corrige e em muitos casos é mal compreendido, já fiz muito isto, e hoje estou no papel de tutor, penando em alguns momentos para fazer-se entender. O amor fraterno, este tão complicado estado de harmonia familiar, com a graça de Deus posso dizer que o desfruto em sua totalidade.

Na relação homem x mulher eu tenho uma parceira incrível, que me aceitou como eu era em meu momento mais crítico, posso dizer então que também sei o que é o amor na relação afetiva.

Falei um pouco sobre o amor, mas não pensei sobre a ordem de importância deles, afinal serão vários os amores da nossa vida, começando pelo amor a Deus (aprendido depois de adulto). O amor próprio, que vez por outra deixamos de valorizá-lo quando a tal da paixão nos invade, a ponto de nos inebriar e colocar em condição de tolos.

O amor pela família, pela vida, pelo que fazemos e o amor pelo próximo, este como colocado nas Sagradas Escrituras, um sentimento de fazer pelo próximo, aquilo que faríamos por nós mesmos, então acho que o respeito se encaixaria muito bem aqui.

E por fim, o comportamento diz muito sobre o que de fato entendemos por amor, vivo dias fantásticos, e ontem mesmo eu cheguei à conclusão que a verdadeira revolução está em mim, em você e, por conseguinte, no mundo.

Então os dias que se seguem serão de intensa batalha, no mais intrigante dos campos, o mental, que ora se alia ora se rivaliza com o emocional, e destes entraves saem o que se expõe ao mundo, dele deriva do que somos formados, punk hein. Indagou o poeta, quem inventou o amor, explica, por favor...
Putz, num lampejo memorial me veio a mente os pacotinhos da bala de eucalipto, salvo engano, que vinha com as frases feitas sobre o amor...amar é...rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário