Quando penso sobre isto, tento figurar um cenário com
as ideias padrões, vez por outra eu me questiono o que de fato é o amor?
Creio que junto à felicidade, é uma das indagações
que mais invocamos, seja numa conversa com alguém seja este o assunto com o nosso
eu interior.
E assim como tudo na vida, o amor também tem seus
momentos feios, afinal que pai ou mãe que amando seu filho e o vendo errar não
o corrige e em muitos casos é mal compreendido, já fiz muito isto, e hoje estou
no papel de tutor, penando em alguns momentos para fazer-se entender. O amor
fraterno, este tão complicado estado de harmonia familiar, com a graça de Deus
posso dizer que o desfruto em sua totalidade.
Na relação homem x mulher eu tenho uma parceira
incrível, que me aceitou como eu era em meu momento mais crítico, posso dizer
então que também sei o que é o amor na relação afetiva.
Falei um pouco sobre o amor, mas não pensei sobre a
ordem de importância deles, afinal serão vários os amores da nossa vida,
começando pelo amor a Deus (aprendido depois de adulto). O amor próprio, que
vez por outra deixamos de valorizá-lo quando a tal da paixão nos invade, a
ponto de nos inebriar e colocar em condição de tolos.
O amor pela família, pela vida, pelo que fazemos e
o amor pelo próximo, este como colocado nas Sagradas Escrituras, um sentimento
de fazer pelo próximo, aquilo que faríamos por nós mesmos, então acho que o
respeito se encaixaria muito bem aqui.
E por fim, o comportamento diz muito sobre o que de
fato entendemos por amor, vivo dias fantásticos, e ontem mesmo eu cheguei à
conclusão que a verdadeira revolução está em mim, em você e, por conseguinte,
no mundo.
Então os dias que se seguem serão de intensa
batalha, no mais intrigante dos campos, o mental, que ora se alia ora se
rivaliza com o emocional, e destes entraves saem o que se expõe ao mundo, dele
deriva do que somos formados, punk hein. Indagou o poeta, quem inventou o amor,
explica, por favor...
Putz, num lampejo memorial me veio a mente os pacotinhos da bala de eucalipto, salvo engano, que vinha com as frases feitas sobre o amor...amar é...rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário